Pesquisar neste blog

Pensamentos para minha reflexão

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Nessa postagem vou deixar registrados alguns pensamentos que anotei em cadernos desde muito tempo atrás. Eram cadernos pequenos, eu não tinha nem computador nem diário, mas escrevia com letras bem bonitas.
Eu mesmo, quando leio expressões desse tipo, tento enxergar meu ser, minha realidade, as coisas que acontecem ou deixam de acontecer em minha vida. São descobertas de seres humanos como nós, sujeitos aos mesmos acertos (seria mais fácil dizer erros) e que até suportaram algum tipo de fracasso.

"Quando sabemos desfrutar as coisas normais do dia a dia, a vida se torna uma festa." (Phil Bosman).
Pense nisso quando o dia nascer: as coisas normais do dia a dia. O se acordar, o lembrar de um sonho, o primeiro mover das mãos, o abrir sonolento dos olhos, a recuperação de forças pra mais uma batalha (ainda que não completa), o primeiro lamento ao dizer: "Ah! Meu Deus, to tão cansado, hoje!".
Pense nisso, se der: acordar e encontrar uma casa, um filho, um homem/mulher, uma companhia, ter a certeza da família. Ou ainda a solidão, o coração ainda triste por tantas coisas que produzem a dor. Esses contrários são normais, não somos apenas nós mesmos que sofremos.
Pense nisso: na esperança, no sol que nasce, nas nuvens brancas, cinzas, vermelhas. Você ainda evita os primeiros raios, ainda esquece de olhar para o céu? Ou se olha parece que toda dor derrete a beleza do mundo? Deixe o dia, a luz invadir você.
Ouve os passarinhos cantando? Nenhum! As árvores ainda exalam o seu verde? Não! Mas ainda há ar pra respirar? Pouco! Mas ainda há chance de procurar um novo lugar, um novo rumo? Depende de você! Se esforce para não dizer NUNCA!
A vida pode se tornar uma festa, dependendo de como olhamos, como avaliamos nossa vida, o mundo em que vivemos, a gratuidade das coisas essenciais ao viver. Ainda creio que na mais terrível das circunstâncias, na mais indesejável, é possível encontrar a necessidade de ter fé e dar uma oportunidade a ela.
Agora alguns outros pensamentos que amo demais (se eu pudesse comentava cada um, mas não precisaria ler os comentários. Faça suas próprias leituras.)

"No silêncio de todas as coisas há um discurso de Deus." (Sérgio Jeremias)
"Prefiro uma liberdade perigosa a um cativeiro tranquilo." (Mariano Moreno)
"A amizade é uma planta que sempre resiste aos períodos de seca." (Jouber)
"Todas as grandezas do mundo não valem uma boa amizade." (Voltaire)
"Nada tens a me dar para que te ame, e mesmo que não esperasse o que espero, ainda te amaria." (Garcia Lorca)
Um dos meus preferidos, não só pra me enxergar mas pra enxergar os outros também:
"A melhor maneira de ser grande é fazer-se entender pelos pequenos." (Júlio Dantas).
"O cosmos pode ser infinitamente maior do que o homem, mas um único ato de amor vale mais do que toda a massa do universo." (Pascal)
"A paz faz crescer as coisas pequenas, a discórdia destrói as grandes" (Salústio)
"Quem quer matar a sede não procura entender a fórmula da água." (Fernando E. Tavares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe