Pesquisar neste blog

Como é bom brincar

domingo, 27 de setembro de 2009

É muito bom brincar. Essa coisa de criança espero não perder. Pra mim é complicado e até chato conviver com pessoas frias, sem senso de humor, porque adoro brincar.
Acho que sei medir, sei o tempo, sei o limite. Mas tem gente que corta isso da sua própria vida inteiramente, não há espaço mesmo e com essas pessoas a questão não é que seja difícil conviver, mas é o peso da militarização, a "gelificação" de tudo: do olhar, do toque, do diálogo.
Tenho um amigo que o que mais me chama atenção nele é o senso de humor com que ele encara a própria vida. E olha que ele já encarou cada uma, apesar da pouca idade. Ser alegre, estar alegre, produzir alegria, acho que são dons que Deus nos concede em diferenes graus.
Dou graças a Deus porque minha mãe e meu falecido pai são muito brincalhões. Apesar que nem sempre eles tavam a fim, mas são essencialmente brincalhões. Eu já dei muita gargalhada com eles. E com meus irmãos também.
Minha cidade também é muito alegre. É característico dela o senso de humor. As pessoas adoram brincar, adoram fazer gracejos. Claro que como estamos na esfera humana, podem haver erros de limite, erros de pontaria, erros na forma e no momento de utilizar o humor.
Se vejo os animais e crianças brincando, tenho certeza que na essência de Deus está uma interação alegre, sem malícia, que quer se alegrar; do contrário, o paraíso prometido não seria um lugar de delícias.
Um dia espero voar toda extensão celeste e brincar com as nuvens (não me refiro a simples nuvens terrenas). Minha vontade feliz e apaixonada é abraçar esse Pai imenso que é Deus e dizer "eu te amo muito!".


Um comentário

  1. Pura verdade. Eu tenho uma certa tendência a ser triste. Procuro me policiar pra mudar. O védeo eu já tinha visto. Tenho uma comunidade no sonico chamada Adoro cães onde posto esses vídeos maravilhosos.
    Abçs

    ResponderExcluir

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe