Pesquisar neste blog

Estamos perdendo ainda mais a democracia?

domingo, 9 de agosto de 2009

Esses dois textos publicados no Estadão, hoje, ilustram bem a perspectiva de liberdade a que podemos chegar. Não teremos mais direito à informação? O que poderemos esperar de quem transmite a informação? Tantos filtros que fazem com que informação já chegue distorcida, incompleta e agora o que mais se pode esperar do Brasil nessa era de Lula, Color, Sarney, tudo junto em prol das mesmas coisas, com muitos objetivos em comum?

''Censura e crise podem levar a autoritarismo'' - Estudiosa da história da imprensa lembra que no passado era o Executivo que impunha restrições a jornais brasileiros.
Doutora em sociologia com especial interesse pela área de história da imprensa, a pesquisadora Alzira Alves de Abreu, da Fundação Getúlio Vargas, se escandalizou com a proibição ao Estado de veicular informações sobre Fernando Sarney - filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) -, imposta pelo desembargador Dácio Vieira, do Distrito Federal, no último dia 30."

Matéria completa aqui: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090809/not_imp415835,0.php

Chávez quer inserir ''limite ético'' à imprensa em declaração da Unasul - Temor é que outros países da região usem o texto da cúpula para restringir ainda mais a liberdade de expressão.

"O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, quer inserir na declaração final da 3ª Reunião de Cúpula da União de Nações Sul-americanas (Unasul), que ocorre amanhã em Quito, no Equador, um parágrafo sobre a "responsabilidade ética" dos meios de comunicação. A linguagem parece inofensiva, mas vinda de um governo que fechou 34 rádios em julho e ameaçou adotar uma legislação que afeta a liberdade de imprensa (mais informações na página A18), a proposta alarmou o Itamaraty. Caberá a Uruguai e Chile impedir o consenso necessário para a aprovação do texto."

Matéria comnpleta: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090809/not_imp415810,0.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe