Pesquisar neste blog

O significado das fotografias nas redes sociais 1 (bônus: 03 montagens em PNG)

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Gente boa, me assssssussstei com minha prima. Ela realizou uma festa apenas para tirar fotos. O importante é a foto. E ela iria colocar as fotos imediatamente, assim que terminasse a festinha.
Claro que fucei seu Orkut. Não foi difícil descobrir que as meninas da sua lista de amizade apresentam o mesmo comportamento: fotos, fotos e mais fotos!
Quanto mais fotos alguém tiver em um álbum no Orkut, MSN e outras redes sociais, significa que tem uma vida com movimento, alegria, mais agitada, com mais emoção.
Certo amigo chegou a me perguntar:
"Rapaz, que que tem tua vida, tá tão parada? Tá com algum problema?"
Eu logo perguntei: "Não. Por quê?"
Ele disse: "Porque você nunca posta foto no Orkut!"
Esses novos significados sociais das redes sociais da internet são muito interessantes.
Há muitas meninas e meninões, hoje em dia, que têm prazer em compartilhar seus momentos com o mundo inteiro destas forma: com fotos bem caprichadas, em que aparecem fazendo beicinhos, poses e sorrindo.
Os homens, em geral, adotam posturas padronizadas, com gestos padronizados, a fim de que, ao olhar do outro, não exista espaço para dúvidas quanto à sua masculinidade, ainda que esteja ironizando a homossexualidade.
Nesse caso, o que se vê é a repetição de poses, gestos feitos com as mãos, tipo símbolo do capeta, hang-loose, sinal de legal, entre outros clichês. O clichê lhes dá segurança.
A foto de nossa vida nas redes sociais funciona como um termômetro e diagnóstico de quem somos, como estamos e do que vivemos.
Se alguém viaja o mundo inteiro, vai ter que estar lá tudo registrado.
Se tirou foto ao lado do seu ídolo, vai estar lá.
Se tenho novos amigos, eles estarão lá também.
Minha nova roupa, o novo curso, a foto do ente querido que se foi, o luto amargo, as fotos da formatura, do aniversário, as fotos antigas de um tempo antes da net existir, os meus ídolos.
As fotos sempre querem falar mais do que mostram.
Sempre queremos falar muito por meio delas. Elas são selecionadas, é o nosso melhor. O que temos de mais forte.
Elas têm que chamar atenção. Alguns vão tão a fundo nessa mania de chamar atenção que se submetem às poses, posições e situações mais ridículas para conseguir audiência, e comentários.
Os álbuns funcionam como um canal de televisão, em que transmito o meu mundo particular, fictício ou real, para onde quer que o sinal alcance.
É como um carro zero: comprei e me exibi pra todo mundo ver, andei o bairro inteiro apenas pra ser visto.
OBS.: É SÓ UMA OPINIÃO, SEM AMPARO CIENTÍFICO, SEM PRETENSÕES, OK!

BÔNUS: 003 MOLDURAS LINDAS
Para baixar clique nas imagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe