Pesquisar neste blog

O preconceito - vídeo com uma boa reflexão

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Esse vídeo é sensacional. Retrata bem o que é o preconceito. As múltiplas injustiças que o preconceito impões nos relacionamentos. De tal modo, que mesmo quando tentamos fazer o melhor, o mais correto , o mais justo, o mais acertado, tudo é interpretado de modo vil, somos vistos como escória, laia.
O preconceito não precisa dar tapas, não precisa falar muito, não precisa pensar.
Você não me viu, não me ouviu, não me conheceu, mas me julga de todos os modos, totalmente confiante no seu discernimento e compreensão do mundo e das pessoas. Você tem poder para julgar, pois representa o outro lado, representa a voz, o verbo, o incluso, o bom, o ideal pro Estado, pra família, pra sociedade. Você é a luz.
Uma luz que não ilumina, antes atira nas trevas do desprezo os seus odiavelmente semelhantes.

Sobe, balãozinho (Jackson Angelo)

Balãozinho da esperança
Sobe, por favor
Balãozinho da verdade, rompe os céus
Viaja o infinito
Leva minha infância
Fala de mim
Fala de minha alegria em existir
E das minhas agonias
Leva meu retrato
Meu peso
Rompe esses céus!

Quantos balõezinhos não juntamos em nosso viver?
Em instantes em que nossa bondade é tiranizada!
Nossa dignidade impiedosamente desrespeitada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos