Pesquisar neste blog

Equanimal - um protesto teatral e simbólico contra touradas

segunda-feira, 13 de julho de 2009


Abaixo uma reportagem em português sobre o evento. Confira, é muito informativo!


A Equanimal é um protesto original realizado em Las Ventas, Espanha, como uma reivindicação simbólica, teatral, idealizada para mostrar que o sangue derramado nas corridas de touros e touradas (tauromaquia) não é bem-vindo para muitos no país.
Os manifestantes devem aparecer seminus com os corpos cobertos de sangue artificial para lembrar a quem vê que os touros são seres vivos, que merecem viver, que jamais escolheriam tal destino. Os homens no lugar de touros simbolicamente procura trazer à sensibilidade o valor que o sangue tem, ainda que seja de um animal.

"Centenas de homens e mulheres se desnudaram em frente à Praça de Las Ventas em Madri com sangue artificial pelo corpo e lanças nas costas, para reivindicar que a Espanha não precisa de touradas.
Assim declarou Rafael Boro, porta-voz da organização defensora dos animais "Equanimal", organizadora do ato. Ele afirmou que a "abolição da tauromaquia é uma responsabilidade de todos".
"A Espanha não quer as touradas", disse Boro aos manifestantes, que, com sua postura, quiseram 'colocar-se no lugar do touro'."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos