Pesquisar neste blog

Animais em extinção e "A macacada" (montagem; PNG)

terça-feira, 2 de junho de 2009

Se vai contar sua aventura em um fotolivro, em um álbum digital, sobre suas aventuras em um lugar cheio de macaquinhos (The monkeys!), essa montagem é pra você.
As coisas apesar de parecerem engraçadas não estão muito boas para os macaquinhos não. Há diversas espécies ameaçadas de extinção; no Brasil se destaca o mico-leão-dourado, uma espécie muito linda.
No Brasil, em muitos lugares eles ainda são fonte de alimentação, o que tem sido causa de extermínio e extinção também. Veja: http://www.achetudoeregiao.com.br/ANIMAIS/macacos_extincao.htm
Segundo G1 (O Globo Online), gorilas e orangotangos desde 2007 são os animais com maior risco de extinção na lista vermelha de espécies ameaçadas da IUCN (União para a Conservação Mundial).
No site http://www.cepen.com.br/list_especies_ext_.htm você acessa a lista oficial de espécies da fauna brasileira ameaçada de extinção.
Aqui, você tem ainda a lista oficial do Ibama: http://www.achetudoeregiao.com.br/ANIMAIS/animais_em_extincao2.htm

Na página: http://www.papofurado.com/fotos-de-macacos-ameacados-de-extincao.html tem uma seleção imperdível de imagens de macacos na lista vermelha de extinção. Não deixe de ver essas obras-primas da natureza!
Assim, divulguem essas listas, procurem se informar a respeito. De repente, até hábitos desnecessários, principalmente alimentares, de sua localidade podem ser causa de desmantelo completo na fauna de sua região.

PARA BAIXAR CLIQUE NA IMAGEM:

Montagem com macacos engraçados em uma floresta.
VAMOS DEIXÁ-LOS ASSIM: SOLTOS, LIVRES, ALEGRES!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe