Pesquisar neste blog

03 de Maio - Dia Mundial do Administrador de Pessoal (MENSAGEM E CARTÃO)

terça-feira, 2 de junho de 2009


Quando alguém está à frente de um grupo sua visão do que seja comportamento ético se expande. Sua visão acaba tendo que se alargar, principalmente se deseja ser justo. Ser justo implica em compreensão, principalmente consciência do que seja um erro, do que seja penalizar ou perdoar, e do que seja reconhecer e gratificar méritos. No caso do erro, é necessário exercitar misericórdia, até mesmo por conta da nossa própria natureza humana. Olhando pra nós mesmos, para nossa falibilidade, podemos ter uma dimensão do que é julgar outro ser humano.
Pessoalmente, não gosto de liderar pessoas. Gosto de ser um bom funcionário e participar ativamente no que for preciso. Mas, a vida sempre nos coloca em alguma posição de liderar, conduzir um grupo. Entender o que é um grupo, como ele funciona, aproveitar cada elemento da melhor maneira possível, exige muito estudo, muita compreensão e a experiência é sempre um fator primordial.

Liderar pessoas com currículo excelente, super profissionais, honestas, sem complications e interrogations e aberrations é muito cômodo. Mas, gostar dos maus, dirigir, imagine, quem apresenta falhas viciosas de carácter, lidar com pessoas problemáticas, irritadas, estressadas, que não estão dentro de padrões ideais, que sabem disso e nada fazem para mudar... e mesmo assim conseguir manter um nível acertado de eficiência, de convivência pacífica é um incrível desafio. Gerir conflitos, administrar recursos quase sempre menores do que o necessário, imagine a dificuldade de administrar pessoas.

O primeiro grupo que devemos liderar é o de nossas próprias idéias e propósitos, nossa própria vida, o que por si mesma já exige um sacrifício enorme. Depois, se Deus permitir, uma família, que é uma missão extremamente complexa, que envolve por completo o coração, exige uma entrega total e seus resultados podem ser ou de incomparável alegria ou da pior desilusão e tristeza.
Agora, um grupo de trabalho. Dirigir aqueles que devem dirigir grupos e os que serão dirigidos pelos líderes de setor e assim sucessivamente. Imagine a dimensão dos interesses envolvidos.

Por isso, expresso minha profunda admiração pelo administrador de pessoal nessa data. Eu sou "administrado" por uma excelente profissional da área, a Drª Léa Santana Praxedes, e sei o quanto ela se esforça, se dá, sofre por todos os grupos que ela dirige. Diria que ela se entrega por amor a um sacrifício diário e sua motivação maior deve vir de dentro do coração mesmo.

Faça um cartãozinho pro seu administrador. Não se importe com o que pensem. Ponha uma foto do grupo, uma foto alegre, nada de chatice. Escolha uma mensagem objetiva e sincera, esqueça tudo que for negativo.

PARA BAIXAR CLIQUE NAS IMAGENS!
Formato PNG; 2000X1334 pixels

Изображение
Изображение

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe