Pesquisar neste blog

StorYBook - aplicativo gratuito pra organizar e editar histórias ou romances (excelente)

quarta-feira, 27 de maio de 2009


Conte com a ajuda deste aplicativo para gerenciar e organizar seus roteiros, histórias ou romances.

DOWNLOAD DO PROGRAMA:

Comece agora mesmo a escrever sua estória de modo simples e acompanhando sequências lógicas e de cronológicas da narrativa. Ou se já é escritor, teste esse aplicativo gratuito. Eu recomendo.

Foi-se o tempo em que a tarefa de escrever era realizada de maneira mecânica. O exército de papéis amassados e sacrificados após inevitáveis erros não pode mais competir com a praticidade da tecla "Delete" e o milagre multiplicatório de funções como "Copiar" e "Colar".

Verifica-se neste recém-entrado século o aposentamento de diversos dispositivos e, entre eles, a clássica máquina de escrever e, a exceção de uma minoria conservadora, praticamente não há quem não escreva usando o computador.

StorYBook é um aplicativo gratuito que oferece um suporte auxiliar para aqueles que escrevem no micro de maneira profissional ou amadora. É destinado principalmente à escritores, novelistas e roteiristas, mas pode ajudar na organização de outros tipos de tarefas.

A visualização do projeto pode ser exibida de forma cronológica, que se assemelha a um calendário, ou em forma de livro, que separa os acontecimentos por capítulos, narrativas ou espaços de tempo.

Para facilitar a lapidação da estrutura da sua história, o programa fornece campos para separar os personagens, tramas coadjuvantes e lugares em que a ação acontece. Desta forma, você pode incluir em cada capítulo os nomes de quem aparece e em que lugares ocorre o desenvolvimento.

Posteriormente, é possível realizar uma procura. Assim, fica mais fácil realizar uma revisão integral de texto e evitar furos ou falta de coesão entre determinadas partes. Qualquer elemento agregado ao projeto (personagem, logradouro ou trama) pode ser explicado resumidamente e conter alguns detalhes que servem como guia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos