Pesquisar neste blog

Obama volta atrás e não permite divulgação de maus tratos dos prisioneiros

sábado, 16 de maio de 2009

Obama volta atrás e não permite divulgação de maus tratos dos prisioneiros no Iraque e Afeganistão. O tempo mostra, às vezes nem totalmente, quem é quem, e o que está por trás da imagem redentora de tantos homens que passaram pela história.
Por trás dessa aura de bondade, heroísmo, democracia, avanço contra a discriminação, de inclusão, a começar pelo próprio país, depois se estendendo a outras nações, Obama concentra em sua imagem física, comportamento e espetacularização da mídia o ícone perfeito para reconquistar uma imagem salvadora e heróica dos Estados Unidos perante o mundo.
Deu na BBC:
O presidente americano, Barack Obama, mudou de ideia e decidiu não permitir a divulgação de novas fotografias mostrando soldados americanos cometendo maus-tratos contra prisioneiros no Iraque e no Afeganistão durante a administração de George W. Bush, disse a Casa Branca nesta quarta-feira.
Mais informações:
Último Segundo
Blog do jornalista Luiz leitão (recomendo). Leitão declarou em sua postagem:
Na minha opinião, o presidente Obama cometeu dois erros a respeito da questão da tortura. Primeiro, declarando que os agentes da CIA não serão processados, o que não é sua atribuição, isso é assunto para o Judiciário. Segundo, seu recuo na publicação das 2.000 fotos de abusos a prisioneiros. Ele se equivocou ao deixar de ponderar que, de uma forma ou de outra, as fotos acabariam vazando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos