Pesquisar neste blog

O trono branco de Deus

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Quando ouvir falar sobre o trono branco de Deus na bíblia, não imagine um trono de cor branco, cheio de luz, isso seria um trono passado apenas pelo Photoshop da nossa forma de ver. Vá mais a fundo; o branco significa:
  • A pureza de Deus: medite nessa pureza. Deus é puro.
  • A santidade de Deus: Deus é santo. Imagine a aproximação com um ser santo como Deus: bondoso, amoroso, tranquilo, que objetiva lhe ter como filho. Como Deus mesmo diz: "Eu sou benigno!"
  • A justiça de Deus: incomprável, inegociável, cheia de misericórdia, não deixa dúvidas.
  • A grandeza do ser que Deus representa de eternidade em eternidade como Criador e mantenedor;
  • O domínio de Deus sobre a existência; sobre sua vida, se deixares.
  • A liberdade que Deus proporciona das coisas materiais, a capacidade que Deus tem de nos dar graça pra superar todo ímpeto de maldade, toda carga de derrotismo, culpa, ignorância, egoísmo, erro, injustiça e todo esse exército do mal que tentam atrasar nosso crescimento enquanto seres criados pra evoluir em carácter, se aperfeiçoar, amar o próximo.
  • O amor sublime de Deus que supera toda capacidade de interpretação e entendimento. Amor verdadeiro, que dá paz, constrói paz, destrói ódios, cheio de virtudes; amor que dá vida.
Isso tudo e muito mais. Pense nesse trono de Deus: branco, mais alvo que a luz. Não é esse branco de carne, em que tantas etnias, pessoas e nações sustentam vãs e hipócritas superioridades, cobrindo uma carne que apodrece como qualquer outro ser vivente.
(Jackson Angelo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos