Pesquisar neste blog

SOBRE SELO DE INTERNET E MEU PRIMEIRO SELO

sábado, 25 de abril de 2009

Ganhei um selo do site da catequistasheila.blogspot.com. Tão lindo! Muito bem-feito. Ela gostou de um texto que eu fiz e sempre tá aqui no blog.
Eu nunca entendi direito esse negócio de selo. Depois olhando na internet, notei que é uma prática recente, em que os blogueiros distribuem selos aos sites que eles gostam, admiram, etc. Esse selo representa admiração, respeito, reconhecimento da parte do blogueiro. Quer dizer, não é uma pesquisa dos 50 mais votados, aquelas votações em que os blogueiros ficam pedindo votos, mesmo que a pessoa não se sinta tão à vontade pra isso. Outros sites até impõem voto pra ter acesso imediato ao site, etc.

O que achei legal no selo é a liberdade que cada um tem de presenteá-lo a quem quiser.
Esse selo geralmente é um gráfico pequeno feito pelo site que o distribui e deve ser exibido por quem o recebe. Ele pode ser animado ou não.

Algumas vezes é tipo uma brincadeira, recebe-se um selo e em troca você tem que dar a uma quantidade de pessoas definida, geralmente, cinco.
Esse selo lembra um pouco o ISO 9000, não é? Mas quem dá o ISO é o blogueiro.
Eu já havia recebido um selo, mas por total desconhecimento nem liguei de colocar no site. Tenho pouco intercâmbio com outros sites. Até porque não tenho uma linha muito definida. Gosto de textos e imagens. Ultimamente estou procurando aprender mais algo de scrap. Já fiz algumas coisas, mas nunca fui de me fixar muito em um único projeto.
O scrapbooking exige isso sempre.
Sheila, o meu muito obrigado, de coração.

2 comentários

  1. Que bom que gostou do selinho.
    Eu só ofereço para quem realmente eu visito e acompanho...
    gostei dos outros textos que postou, mas espero que seja apenas poesia, pois eu sei muito bem o que é sentir o que está escrito ali e não desejo isso a vc nem a ninguém...
    tenha um domingo abençoado!
    abraços e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Eu compreendo. Sabe, é que tudo o quer sinto, vejo, em mim, nas pessoas, eu procuro levar pra arte. Eu procuro encaminhar pra minha sensibilidade e procuro sofrer ou me alegrar com aquilo. Eu procuro me pôr no lugar de quem vive os conflitos, imaginando o que possivelmente ela estaria sentido, ou muito do que pude ter vivido ou deixado de viver. O meu processo de criação é basicamente assim. Assim saem textos, poesias, etc.
    Aqueles textos vieram depois que vi Susan Boyle, o fenômeno atual da internet, cantando e o contexto do momento e da sua própria vida. Levei um pouco da minha vida tb. Mas, estou bem, amada. Fica com Deus. Não suma!

    ResponderExcluir

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe