Pesquisar neste blog

Os presidentes americanos e seus cachorros

quarta-feira, 22 de abril de 2009

A galeria de fotos completa está na Time, com muito mais informações (em inglês).

Essa é a mais recente cadelinha da Casa Branca, Bo. Ela é da raça d'água portuguesa. Ela foi dada a Obama como um presente do Senador Edward Kennedy e sua esposa Victoria. Tem uma matéria interessante do G1 com informações incríveis sobre essa raça tão pouco conhecida. Entre essas informações, destacam-se: é uma raça raríssima, ainda não tem criador no Brasil, um cãozinho da raça chega a custar nove mil reais aqui, é muito confundido com o poodle, não solta pêlos e por isso é indicado para quem tem problemas alérgicos. Quero um!

George Harrison e seu American foxhound.

Abraham Lincoln e seu Fido
Fido tinha ascendência desconhecida. Porém, não foi à Casa Branca. O presidente resolveu deixá-lo em Illinois, com oposição do seu filho Tad.

Warren G. Harding e Laddie Boy - No seu 29º aniversário, o presidente não só deixou seu cão entrar no seu gabinete para se sentar na cadeira em reuniões de alto nível, mas também fez um aniversário na Casa Branca e convidou todos os cães do bairro.

Ronald e Nancy Reagan e seu cachorro Lucky.

Richard Nixon e seus cachorros Vicky e Checkers.

Lyndon B. Johnson e Yuki - encontrado por Luci, filha de Johnsons, em umposto de gasolina no Texas, Yuki, uma mistura de raças, gostava de se brincar no Gabinete Oval. Nessa foto, ela canta com a Johnson para embaixador americano para a Grã-Bretanha, David KE Bruce.

John F. Kennedy e Shannon, Clipper, Charlie e Wolf - todos amavam cachorros. Os Kennedy construíram uma área especial próxima ao West Wings para sua família e seus animais de estimação.

Herbert e King Tut - além desse pastor alemão, o 31° presidente americano detinha ainda dois cães Fox terrier chamados Big Ben e Sonnie, um elkhound chamado Weejie e um wolfhound irlandês chamado Patrick.

Harry S Truman e Feller - Truman disse uma frase célebre: "Quer ter um amigo em Washington? Adquira um cachorro."

Gerald Ford e Liberty.

George W. Bush e Barney.

George H. W. Bush e Millie.

Franklin D. Roosevelt - Um dos cães mais emblemáticos que já passaram pela Casa Branca, o scottish terrier de Roosevelt estrelou até em um filme.

Coolidge e sua esposa Grace mantiveram uma autêntica menagerie na Casa Branca. Menagerie é basicamente uma coleção de animais mantidos para uso particular. Além de um par de Collies de cor branca, Rob Roy e Prudência Prim, eles mantinham inúmeros outros cães, e ainda um guaxinim, um jumento, um lince, canários, um ganso e um Mockingbird (pássaro americano que imita o som de insetos, anfíbios e também de outros pássaros).

Bill Clinton e Buddy.

2 comentários

  1. Atrás de um bom presidente, indubitavelmente, há um grande cachorro, esse melhor e mais fiel amigo do homem.

    ResponderExcluir
  2. Atrás de um bom presidente há, indubitavelmente, uma grande mulher e tambémm um grande cachoro, esse o melhor amigo do homem.

    ResponderExcluir

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos