Pesquisar neste blog

Montagens e mensagem para o Dia da Terra - 22 de abril

terça-feira, 21 de abril de 2009

Em 22 de abril se comemora o Dia da Terra. Vamos ver se pelo menos nesse dia alguém se lembra dessa pátria humana que abriga cada ser existente desde o início da odisséia humana. A data foi criada pelo senador estadunidense Gaylord Nelson. O principal objetivo é que todos parem para refletir sobre o planeta, que tomem consciência de seu papel em relação ao planeta, dêem algum apoio físico e moral a esse lar que continuamente sofre o impacto destrutivo da ação humana. Que pensem no sofrimento das mudanças climáticas, que cobrem junto aos poderes instituídos ações para modificar esse caminho que todos tomamos rumo a um abismo sombrio , que é a morte vagarosa do planeta. Aliás, já não tão vagarosa.
Uma coisa é certa, a Terra é forte e ainda nos suporta. Como mãezinha, cuida bem,das criaturas que aqui existem. A Terra cumpre fielmente seu papel conforme determinado por Deus desde o seu nascimento.
Imagine que você seja a Terra e que cada célula do seu corpo seja como um homem. Imagine as células tomando machado, bala, canhões, escavadeiras, pegando partes sólidas e líquidas de seu corpo e colocando noutros lugares, como você funcionaria? Tocando fogo em seus órgãos, contaminando seu sangue com o pus das feridas que eles abrem no seu interior. Como você correria? Eles estão dentro de você e fazem parte de você.
Mas ainda há tempo de ter um lugar no mundo, de ter alguma atitude individual.
Preste atenção nos produtos que você usa, se informe sobre eles, sobre as empresas que os produzem. Se possível, evite comprar produtos que fazem mal à saúde do planeta. Na internet tem muito conhecimento disponível sobre hábitos ecologicamente corretos. Tente se apossar deles. Não se importe de errar. Um grãozinho do que fizer já ajuda e muito.

Criei as montagens ilustradas abaixo pra lembrar que o futuro pode estar em suas mãos. Que foram as mãos de Deus que fizeram essa casa viva e temos que conservá-la viva. A bíblia diz que tudo que trouxer louvor, tudo que for bom nisto pensemos e isto busquemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos