Pesquisar neste blog

A BANALIZAÇÃO DO NOME DE JESUS 1

quarta-feira, 11 de março de 2009

Quando o espírito da gente é tocado por Deus, por algum sentimento bom de misericórdia em que Ele encontra espaço em ou, mesmo contra vontade, fazemos algo porque cremos que, de algum modo, AQUELA É A VONTADE DE DEUS, nos tornamos mais parecidos com Jesus, mais agradáveis a Jesus, ao seu amor e doutrina. Conseguimos exalar um bom perfume. Imagine o próprio Deus olhando pra você, sua vida, seus atos e se agradando deles como quem cheira um perfume raro e cheiroso.
Aproveitei desse sentimento sincero de fazer algo em nome de Jesus mas com veracidade, por querer agradá-lo com liberdade de escolha pra falar sobre algo que considero péssimo. Esse algo é o pedir alguma coisa em nome de Jesus, fundamentalmente quando:
1 O tom de voz DAQUELE QUE LHE PEDE "humildemente" não lembra em nada o jeito que Jesus falaria, do modo como a bíblia nos faz entender. Um tom de voz ríspido, movido pelo sentimento de egoísmo.
2 - A representatividade dessa pessoa em relação a Jesus: o que Jesus é pra ela, na vida dela? Jesus a mandaria ou ficaria satisfeito que ela pedisse aquilo em seu nome?
3 - Na verdade, ela se aproveita do nome de Jesus para conquistas egoístas. Há uma intimidação. Enquanto os ladrões usam a força, opressão à base de revólveres, facas, ameaças de morte, esse tipo de pedido oprime a fé de alguém, como uma espécie de chantagem espiritual. Você é obrigado a fazer porque Jesus exige quer façamos o bem, porque devemos praticar caridade e ser bons como Jesus Cristo foi.
4 - Deprimente é quando alguém em relação ao perdão, diz: "Você num é crente? Me perdoe em nome de Jesus!". Quer dizer, este alguém pensa que você é obrigado a perdoar porque o crente tem que agir deste modo.: portanto, "não importa o que eu lhe fizer, você tem que me perdoar, e não procurar explicações sobre o meu erro e minha injustiça".
Essa pessoa, primeiramente, tem alguma representatividade de Jesus para pedir em seu nome?

PB.: esse texto é fruto de uma indagação que me fiz alguns meses atrás, não está completo nem pretende ser a última palavra. Só quis registrar como fico irritado com a banalização do nome de Jesus nestas circunstâncias. Como as pessoas falam o nome de Jesus com arrogância, egoísmo, visando atingir maus intentos, fazendo chantagem emocional e espiritual. Acaso, Deus não sonda e não conhece a sinceridade do coração das pessoas? Acaso, Deus não nos dá discernimento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos