Pesquisar neste blog

Setas para scrap (PNG)

quarta-feira, 5 de novembro de 2008


Fiz meio na doida, depois faço umas melhores. O autor sou eu mesmo. Claro, nas cores do brasil, estilo stitche, e uma última em homenagem ao nosso rico artesanato.
DOWNLOAD: pelo blogger mesmo, basta clicar sobre a imagem e baixar (formato PNG).

Como luxar após a morte? (título temporário)

Ainda que pareça que não, mas se há uma coisa certa na morte é sua pontualidade. Isso é terrível para os que vivem intensamente, como se para o ômega de nossa vida não houvesse amanhã ou tempo algum.
NÃO PENSO EM ME DAR AO LUXO DE PLANEJAR MINHA MORTE OU MEU ENTERRO. Mas, a grande festa que preciso esperar e lutar por ela é a minha chegada ao lar celestial. Não penso em glória nenhuma, mas em saber que alguém me amou, apesar das minhas inúmeras falhas, que alguém me suportou, me esperou, me desejou, batalhou por mim, suportou minhas críticas, meus exageros, minhas interpretações erradas, meus abusos, meus egoísmos, minhas mancadas desastrosas, minhas mentiras, meus desejos carnais todos eles, minhas cobiças, quer dizer conheceu profundamente todos os meus erros. Ele muito mais do que eu desejou este dia, de me ver face a face, de me abraçar, não por nada do que eu tivesse ou pudesse fazer pra ser especial. Mesmo assim, não mudou para comigo. Tal amor não posso nem tentar imaginar como é, só sei que é bom, muito bom!
Porque no passar dos dias, há um componente que sempre faz muita falta pois sempre produz bons efeitos na gente: compreensão. Deus tem tempo para nos ouvir as vinte e quatro horas do dia, sem precisar marcar horário. Deus nunca está ocupado para nós. Já nós é que nos damos pouco tempo para buscar essa compreensão que tanto bem trará ao nosso coração. Essa comunicação entre o meu relativo, inconsequente, dividido ser com o absoluto e imutável, ultrapassa toda noção de lógica e infinito. Estou em um trem, lotado de gente de todo tipo, meu coraçãozinho diz, meio assustado: Senhor, me guarda! E os ouvidos amorosos de Deus estão bem atentos. Imaginem o Rei do Universo, dono de tudo que existe, lhe ouvindo do seu trono. Em dias tão cheios de roubo e violência, para que isto ocorra ninguém precisa de nenhum penduricalho, de nenhum intermediário deste mundo.
Hoje, quis esquecer um pouco dos momentos que sufocam e abatem a fé, e desafiam e põem à prova a fé de cada um. Prefiro lembrar que "se esperamos o que não vemos, com paciência esperamos".
Se há alguém que nos conhece e sabe o que há por trás do rostinho muitas vezes doce e tranquilo, ou da aparência nada convidativa, esse alguém é Deus.
Esta certeza de alegria e contentamento só é completa quando coexiste a certeza do destino após a morte física deste corpo que irremediavelmente decai e caminha para seu retorno ao pó. Uma vez que existe um mapa (a bíblia), e um condutor (Jesus Cristo), é válido ficar de pé, dar o máximo de nós mesmos, repudiando até nossa lógica e nossas razões, que sempre parecem ter sobras e inquestionabilidades, para sentir este amor de perto.
A tristeza, apesar de tão evitada, é fundamental no processo de amadurecimento, em todos os aspectos de nossas vidas. É o momento em que nos conhecemos melhor. Há tanto texto maravilhoso sobre o sofrimento, mas quando ele vem, conhecemos de verdade o quanto estamos dispostas a aceitar e sofrer por àquele que deu sua vida por nós. Conhecemos melhor o que é a dúvida e a vontade de recuar, conhecemos o quanto podemos falar dessa experiência e até demorar a aceitar esta idéia sem maldizer a Deus. Saber esperar com nada que nos tire do caminho é uma coisa, mas quando parece que estamos desfalecemos com fé e tudo o mais e o silêncio de Deus nos faz ter uma idéia diferente daquela do Pai que ouve e é amoroso demais pra nos deixar passar por tantas e tão gigantescas dificuldades. Momentos em que olhamos muito mais para as águas, a fragilidade do barco, pra força da tempestade do que para um Deus inexpugnável que caminha sobre as águas mais revoltas e ainda tem a majestade de mandar tudo se acalmar. Principalmente, nos momentos em que gostaríamos de ser premiados e receber tudo o que sempre sonhamos. A bíblia diz que há momentos que importa que "(...) estejais por um pouco contristados com várias tentações" (1 Pedro 1:3-6.).
Contudo, esperar com uma palavra de certeza de vitória é uma garantia que tem o poder de aplacar toda fonte de desespero. É possível e é preciso aprender a confiar em Deus.
Tudo bem! Sempre tudo e tanta gente vai me convencer que não tenho razão, enquanto espero o fim miraculoso, parecido com o instante em que Paulo louvou a Deus em uma prisão e os portões foram todos abertos. Eu mesmo olhando para os lados e sem ver quaisquer possibilidades. Mesmo dentro da tempestade com os raios parecendo até caírem sobre minha cabeça pra me racharem mesmo, não tenho como guardar papéis e livros, mas , ainda que eu duvide e seja infiel, sei que Deus vai se lembrar pois já tudo viu antes mesmo de acontecer. Deus mesmo pode questionar: "Teus pensamentos estão divididos! Acaso, não sou um Deus que faço justiça sobre a Terra?"
NÃO PENSO EM ME DAR AO LUXO DE PLANEJAR MINHA MORTE OU MEU ENTERRO. MAS MINHA VIDA PÓS-ISSO-TUDO-VIVO, POSSO, SIM!
 

Seguidores do blog

Mais lidos