Pesquisar neste blog

Fiat Lux - Faça-se a luz na sua vida!

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Por onde Deus começou seu projeto de construção do mundo? Na sua inspiração divina, procurou primeiramente deixar tudo claro, ele mesmo fez sua lâmpada magnífica, o sol: "Fiat Lux!", expressão latina que significa "Faça-se a luz". Como é importante buscar a clareza pra gente poder ter certeza do que vai fazer, de onde vamos andar. Tente visualizar uma casa sem luz de dia, sem luz de noite. Tente ver o céu sem a luz das estrelas, elas que nos mares ainda servem de mapa e guia para os viajantes.
Não apenas luz física. Quando esteve aqui, já no mundo criado, na forma de Jesus, Ele disse: "Eu sou a luz", quer dizer na casa do nosso eu, do nosso interior é necessário haver uma clareza também, e Jesus mesmo se define, se mostra, se expressa como essa clareza. Clareza para saber que decisão tomar (pra onde ir?), pra saber o que fazer ou não, escolher entre as possibilidades apontadas ou o que nosso indeciso, temeroso coração quer definir pra sua vida. Existem medos muito profundos que atormentam a vida das pessoas; tente ouvir Jesus dizendo: "Eu sou a luz!". Ele não citou outro ser, não citou outro nome, não citou homem algum, ciência alguma, ele citou apenas o seu nome.
Quando se encontram a luz e as trevas, quem sempre acaba afugentando o outro? A luz espanta as trevas! Quando o sol começa a nascer, a noite se desfaz por mais demorada que tenha sido! É assim que a luz faz: ela mostra, ela nos deixa com noção de onde estamos, de para quem estamos olhando, dos sinais de trânsito, das letras, do que dizem as placas.
Assim, mesmo que tudo indique trevas, essa luz no interior é a arma contra toda escuridão. Tente imaginar um cego em um deserto, ou cruzando uma montanha sem rota definida. TENTE SENTIR SUA DIFICULDADE. Se ele estiver sozinho então!
Neste dia eu peço a Deus que me ilumine. Que ilumine quem quer que leia esse texto. Que a fé não seja vencida pelo desespero e olhe pra Jesus, só pra ele. E possamos ouvir todos: FIAT LUX! FAÇA-SE A LUZ na minha vida, na sua vida, na de nossos amigos, nos que se mostram perdidos em inimizades e maldades.
Jackson Angelo




A imagem do sol acima é um wallpaper. Pra braixá-lo basta clicar sobre a imagem!
 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe