Pesquisar neste blog

O que é um samovar (tradução via Power Translator 7) com imagens

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Queria só colocar algumas imagens de samovares, porém me vi um completo desconhecedor do que seja. Para entender, então, recorri a alguns sites, principalmente a wikipedia.
Significado: "s.m. Utensílio russo de uso doméstico, pequena caldeira com tubo central no qual se deitam brasas. Serve para ferver a água destinada à preparação do chá e a outros usos."
Fonte: http://dicionario.extremehost.psi.br/samovar.html
A parte em língua portuguesa da wikipedia estava muito pobre de conteúdo, dizia apenas o seguinte:
"O Samovar é um aparelho de chá de origem russa. Muito utilizado e apreciado pelos czares.
Hoje em dia , é muito utilizado pelos hotéis e empresas de catering , para todo o tipo de eventos com bebidas quentes ,tais como coffee breaks, buffets de pequeno almoço,cocktails,etc. Substituiu gradualmente o também muito utilizado Termo , com café , chá, chocolate quente,leite e todo o tipo de bebidas quentes. Apresenta-se mais ou menos estilizado , mas os de uso profissional tem linhas mais simples. Existem também em latão , com ornamentos , que pela sua côr dourada revelam o lado decorativo e estético do aparelho , além do uso a que se destinam - servir bebidas quentes."
A página em inglês estava mais decentemente completa, contudo, traduzir com revisão daria muito trabalho, assim, resolvi utilizar um tradutor automático. Esta tradução foi feita com o já antigo funcional Power Translator Pro. Onde tem muitos pontos de interrogação é indicação de erro do programa, que não entende o alfabeto cirílico.
Primeiro as imagens:
DOWNLOAD: CLIQUE NAS IMAGENS
ИзображениеИзображениеИзображениеИзображение
ИзображениеИзображениеИзображениеИзображение
ИзображениеИзображениеИзображениеИзображение
ИзображениеИзображениеИзображениеИзображениеИзображение
ИзображениеИзображениеИзображение
ИзображениеИзображениеИзображение


"Samovar

O texto da wikipedia é muito grande, assim resolvi usar um tradutor automático, dá pra entender:
Um samovar (literalmente "ego-caldeira") é um recipiente de metal aquecido é tradicionalmente aquecia e água de fervura em e ao redor da Rússia, como também em outras nações eslavas, Irã, Cachemira, e Turquia. Considerando que a água aquecida é normalmente usada para fazer chá, muitos samovares têm um anexo em cima de sua tampa segurar e aquecer uma chaleira encheu de chá concentre. São ditos samovares para ter sido inventado na Ásia Central, entretanto a origem deles/delas é uma questão de disputa. Por exemplo, alguns discutem que é puramente uma invenção russa dada que o samovar não se apareceu depois no Irã que em 18º século, e agüenta o mesmo "samovar" de nome russo.
Embora tradicionalmente aquecido com carvão ou carvão, muitos samovares mais novos usam eletricidade e água de calor de uma maneira semelhante como uma caldeira de água elétrica.
Conteúdos
* 1 descrição
* 2 história de sumário do Samovar russo
* 3 samovar carvão-ardente
* 4 samovar elétrico
* 5 uso do samovar
* 6 samovares no Irã
* 7 ligações externas

Descrição
Samovares entram em formas de corpo diferentes: urna - ou krater-amoldou, embarrile, cylindric, esférico.
Um samovar tradicional consiste verticalmente em um recipiente de metal grande com uma torneira perto do fundo e uma corrida de tubo de metal pelo meio. O tubo está cheio com combustível sólido aquecer a água no recipiente circunvizinho. Um pequeno (6 a 8 polegadas) fumar-pilha é posto no topo para assegurar desenho. Depois que o fogo esteja uma chaleira poderia ser colocado para ser mantido aquecido com o transcurso ar quente em cima. A chaleira é usada para se preparar o??????? (zavarka), um forte concentre de chá. O chá é servido diluindo isto concentre com (???????) kipyatok (ferveu água) normalmente a uma relação de cerca de 10 do recipiente principal, partes molham a um chá de parte concentra, embora gostos variam.
É particularmente bem apropriado a chá-beber em uma colocação comunal em cima de um período demorado. A expressão russa para ter um senta através de samovar" meios para ter uma conversa vagarosa enquanto bebendo chá de samovar. Isto compara com a cerimônia de chá japonesa, mas só superficialmente.
Em uso cotidiano era uma fonte permanente econômica de água quente em tempos mais velhos. Poderiam ser usados vários artigos lento-ardentes para combustível, como carvão ou pinecones seco. Quando não em uso, o fogo no tubo de samovar estava queimando sem chama fracamente. Quando necessário, foi reacendido depressa com ajuda de foles. Embora um jackboot russo????? (sapog) poderia ser usado para este propósito, havia foles especificamente fabricados para uso em samovares.
O samovar era um atributo importante de uma casa russa. Tamanhos e desígnios variaram, de ones de "40-balde" de 400 litros (100 galões de EUA) para 1 litro (1 quarto de EUA) tamanho, de cilíndrico para esférico, de ferro de planície para bronze polidos para gilt.
Em tempos modernos, o samovar é principalmente associado com exotica russo e nostalgia, entretanto eles também são bastante populares com os imigrantes Iranianos e os descendentes deles/delas. Hoje samovares elétricos estão disponíveis. Podem ser comprados samovares na Europa, e no EUA eles podem ser achados em bairros com populações fortemente eslavas, como a Aldeia de Leste de Nova Iorque ou Ilha de Coney no Brooklyn, ou em áreas com populações Iranianas grandes como o Los Angeles, Califórnia.
História Breve do Samovar russo
O precursor do samovar era????????? (sbitennik), um instrumento por aquecer??????? (sbiten), uma bebida de inverno quente de mel e tempero. Um sbitennik se parecia um teakettle de metal provido com um tubo de aquecedor e pernas, semelhante a um samovar.
Em finais de o 18º século, armeiro russo, Fedor Lisitsyn, montou um seminário pequeno sul de Moscou, na cidade de Tula, o coração da indústria de defesa russa. Lisitsyn e os dois filhos dele estavam trabalhando pelo tempo deles/delas livre de fazer braços e munição em um dispositivo bastante incomum que tinha sido somente handcrafted de hitherto por artesãos individuais na região de Ural para uso pessoal: o samovar carvão-ardente.
O seminário de Lisitsyn foi o primeiro em produzir industrially de samovares e tremendo sucesso tido. Brevemente posteriormente, muitos competindo fábricas de samovar estavam começando operações perto. Antes dos 1830s, Tula se estabeleceu como o capital de samovar-fazer.
Durante o 19º século, samovares ganharam popularidade crescente em cidades principais, como São Petersburg e Moscou, e se tornaram salto de inseparably ao modo russo de vida. Classics de literatura russa, como Pushkin, Gogol e Chekhov, mencionam samovares regularmente nos trabalhos deles/delas. Chekhov igualam cunhado um idioma: levar o próprio samovar da pessoa a Tula. Esta frase ainda é compreendida e ocasionalmente usada pela maioria dos russo, com um significado semelhante levar carvão a Newcastle no Oeste.
Pelo segundo a metade do século, samovar fabricando arraigaram em Moscou, São Petersburg e alguns industrializaram partes de Sibéria e a região de Ural. Porém, Tula reteve seu papel conduzindo e padrão-fixa neste comércio. Antes daquele tempo, quatro formas de samovares ficaram tradicionais: cylindric, barril-como, esférico e o mais bonito deles tudo, esses que se assemelham ao vaso grego antigo chamado krater, como mostrado no quadro de vaznoy de samovar.
O começo do 20º século era marcado através de várias tentativas a inovação. O método de aquecimento tradicional foi desafiado por petróleo, querosene, gás, e outros meios de aquecer. Porém, estes modelos provaram impopular, devido ao odor dos combustíveis e os perigos de inflamação e explosão.
Transporte por ferrovia companhias na Rússia reconheceu a viabilidade e popularidade de samovares, e provido para um ponto distante carros dormentes com eles. Carros luxuosos da via férrea Trans-siberiana eram primeiro adotar este costume. Gradualmente, o samovar em um carro de via férrea foi substituído pela caldeira de água de potable conhecida como????? (gigantesco) no União Soviética. Normalmente o titã fica situado ao término do corredor, próximo ao armário do condutor, para o auto-serviço de qualquer passageiro que pode precisar de um pouco de água quente durante uma viagem longa. Titãs têm todos os tipos de controles automáticos, inclusive temperatura e nível de água (um avanço notável em cima de um samovar) com o contador-aesthetical beleza da revolução técnica. Só foram retidos samovares em carros de luxo debaixo da supervisão imediata do condutor.
Durante Primeira Guerra Mundial e o tumulto subseqüente de revolução e guerra civil, o desígnio e a tecnologia de produção de samovares era largamente simplificado e fez ajuste para o exército. Samovares de cylindric asperamente soldados destituído de decoração é característico deste período.
Os recentes 1920s e cedo anos trinta viu coletivização stalinista e industrialização. Seminários de samovar-fabricação pequenos eram integrados em fábricas vastas ou licenciaram. Quantidade levou prioridade em cima de qualidade. Porém, era durante este período que o samovar-fabricante maior do União Soviética, o "Shtamp" ("????? ") companhia, foi fundado, em Tula.
As 1950s e 1960s mudanças significantes trazidas para o mundo, e produziu a invenção do samovar elétrico níquel-banhado.
O hitherto que reinado indisputado do samovar carvão-ardente se acabou. O sabor suave de fumaça provou ser insuficiente em face a tal beneficia como a facilidade de uso e conveniência, tempo chá-se preparando reduzido e a facilidade de limpar, deixe só a longevidade provida o níquel-chapeando isso protege bronze de corrosão. Instalações suprindo e casas abraçaram a tecnologia nova rapidamente; só as vias férreas permaneceram fiéis para o esfumaçado, carvão-abasteceu, samovar tradicional.
O período de estagnação de Brezhnevian não deixou nenhuma marca no samovar. Na realidade, só os jogos olímpicos de 1980 durante os quais uma quantia incrível de samovares foi vendida no estrangeiro a visitas de, afetado o samovar: ganhou reconhecimento internacional e se tornou um símbolo de Rússia.
Com o 2º amanhecer de capitalismo na Rússia no nineties, competição voltou como bem à indústria de samovar. Recentes subsidiárias da corporação de Shtamp estão competindo agora para a parte deles/delas do mercado de samovar com negócios recentemente fundados.
samovar Carvão-ardente
As partes do samovar, do fundo para cima, é como segue:
Quase todos samovares têm uma fundação quadrado-amoldada quadrúpede. Isto impede o samovar danificar a mobília com seu calor. Sobre isso, nós achamos o "pescoço" do samovar, ou?????, sheika em russo. O pescoço engrossa para seu topo onde a câmara de ventilação fica situada. Esta câmara tem entrada pequena fura ao longo de seu perímetro para prover o processo de combustão com oxigênio. A fundação e o pescoço são junto chamado??????, poddon.
Sobre isto está a caldeira atual. Dentro de um tubo grosso é (em russo?????, truba) o qual constitui a câmara de combustão. O fundo deste tubo está separado da câmara de ventilação com barras impedir para o combustível de cair dentro. Esta separação é chamada????????, kolosnik em russo.
Se aproxime o fundo da caldeira, uma torneira pequena (????, kran) protrae do tanque. Consiste em três partes: uma decoração pequena a seu talo (o??????, "cardo" de repeyok) isso contribui à rigidez da ascensão, o próprio tubo, e válvula simples com uma manivela (?????, vetka). A válvula é essencialmente um funil com um buraco. Nas duas posições extremas da manivela a válvula está fechada, enquanto na posição central a água pode verter pelo buraco. É o peso da válvula e a manivela que mantêm a coisa inteira em lugar; você simplesmente pode arrancar acima isto.
O choque da caldeira tem duas manivelas pequenas que protegem as mãos da pessoa do calor. Estas duas manivelas são chamadas "cones", ou?????, shishki. Também há buracos cozinhando em vapor pequenos (???????, dushniki) no choque. O propósito deles/delas é impedir para o samovar de explodir devido a pressão, e cozinhar em vapor a chaleira ao mesmo tempo.
A construção inteira é tampada fora por um coroa-como cova de chaleira, freqüentemente decorada com algum ornamento. Esta parte do samovar é chamada????????, konforka ou????????, kamforka.
Finalmente, samovares carvão-ardentes vêm com dois acessórios: um boné e uma extensão de chaminé para o tubo. Ambos necessidade ser colocado sobre o fim aberto do tubo de aquecimento, entretanto não ao mesmo tempo.
samovar Elétrico
Em lugar de enumerar todas as partes do samovar elétrico, é melhor para realçar as diferenças de seu antecessor.
O primeiro--e mais importante--diferença é o olhar e o propósito da parte mais grossa do pescoço: em vez de buracos de ventilação, a pessoa acha uma cova elétrica grande em seu perímetro; no lugar da câmara de ventilação vazia do carvão-queimador, o samovar elétrico tem um compartimento elétrico acumulado.
Porém, a diferença mais aparente é arguably a falta do tubo característico do samovar de carvão. A espiral enorme de um aquecedor de imersão elétrico ocupa o lugar do tubo.
Dentro da câmara de ventilação que pode ser acessada desparafusando a noz ao fundo do samovar a pessoa achará as conexões do rolo de aquecimento. O próprio rolo é separado do corpo da espiral (e assim o próprio samovar) por um jogo de anéis cerâmicos. O rolo com os anéis de isolador brancos se assemelha à coluna vertebral de um peixe, se arrancou de seu aquecedor.
A última característica distintiva importante do samovar elétrico é a posição dos buracos cozinhando em vapor; A falta do tubo permite um direito de lugar mais conveniente ao centro do kamforka.
Alguns samovares têm um dispositivo flutuante especial perto do aquecedor fora o qual vira isto se a água no tanque não engolfar a espiral completamente. Este desígnio é menos comum como cria uma parte comovente adicional que poderia ser propenso a fracasso. A única parte comovente em um samovar é freqüentemente a válvula da torneira.
Uso do samovar
Samovares carvão-ardentes são agora equipamento estritamente ao ar livre. A primeira coisa para ver com um samovar é limpar isto completamente e encher isto para cima de água por seu aberto choque. Um samovar corretamente-mantido com um fim lustrando é um sinal de hospitalidade e educações do anfitrião. Fixe o samovar em uma bandeja grande manter as cinzas que trabalham o modo deles/delas durante a abertura de danificar a mesa, também pegar qualquer gotejando água.
Depois, combustível é somado. Em vez de carvão, russo usam pinecones seco tradicionalmente. Cones acrescentam uma sugestão do sabor da resina ao chá. Quando usando carvão isto é importante para usar carvão de caroço não processado. Carvão comprimido comercial pode queimar com tal um calor concentrado que é possível danificar o samovar, especialmente se a água quedas niveladas muito baixo.
Não importa que combustível é usado, deve ser acendido. O modo tradicional é usar pedaços de latido da árvore de vidoeiro ou ramos de árvore de abeto secos pequenos chamados pautina (teia de aranha). Na era soviética, uma piada popular teve isto que Pravda, o jornal do Partido comunista, era particularmente bom para tinder. Empapele em geral deveria trabalhar. Um método alternado é fixar o carvão que queima em uma lareira ou braseiro e transferir os carvão ao samovar com pinças.
Assim que a substância acendendo e pedaços menores do fogo de captura de combustível, a pessoa precisa bombear no fim superior do tubo para ajudar a queimadura de fogo. Finalmente, prenda a extensão de chaminé e espere até as fervuras de água. Se o fogo é forte que um galão de água pode ser trazido a uma fervura cheia em aproximadamente 20 minutos. Para enfraquecer o fogo, ponha o boné no tubo em vez da chaminé. Estimular o aquecedor, aplique a bomba.
Samovares elétricos podem operar em lugar fechado. A operação deles/delas é muito mais simples, desde a única coisa necessário começar a aquecer é tampar isto na saída de CA. Se ou não o samovar tem um interruptor de nível de água como previamente foi mencionado, o aquecedor deve ser imergido completamente em água quando virou em.

Samovares no Irã

Em Irã, samovares foram pelo menos usados para dois séculos e samovares gás-consumindo elétricos, óleo-ardentes ou naturais ainda está sendo em todos lugares usado. Samovar é pronunciado como sama-var em persiano e foi importado originalmente da Rússia mas artesãos Iranianos usou arte Persa para produzir samovares astutos. Cidade de Borujerd no Irã Ocidental foi o centro principal de fazer samovares e alguns seminários ainda está produzindo samovares feito à mão. Os samovares de Borujerd são feitos freqüentemente com prata alemã que é uma parte de sua arte de Varsho-Sazi famosa. São mostrados freqüentemente os samovares de arte de Borujerd no iraniano e os museus de países Ocidentais como uma parte de arte Iraniana.

IMAGENS DE GALHOS, FOLHAS, MOLDURAS COM FOLHAS, PAISAGENS VERDES EM PNG PARA MONTAGENS

02 PAISAGENS PARA MONTAGENS DE CAPAS DE CD, APRESENTAÇÃO EM POWERPOINT, CARTAZES, HINÁRIOS, ETC. FORMATO PNG, O QUE QUER DIZER QUE VÃO APARECER TRANSPARENTES EM ALGUMAS ÁREAS E FACILMENTE SE COMBINAR COM OUTRAS IMAGENS, FUNCIONANDO COMO CAMADA DO PHOTOSHOP.
DOWNLOAD: CLIQUE NAS IMAGENS!
Изображение Изображение
ИзображениеИзображениеИзображение
ИзображениеИзображениеИзображение
ИзображениеИзображениеИзображение
ИзображениеИзображение

Изображение Изображение
Изображение Изображение
Изображение Изображение
Изображение Изображение

Imagens de brinquedos ( algo que as crianças gostam) 3ª PARTE

DOWNLOAD: CLIQUE NAS IMAGENS!
FORMATO PNG
Изображение Изображение
1500х1642; 1905х2066; 2000х2142
Изображение

FORMATO JPG
Изображение Изображение Изображение
Изображение Изображение Изображение
Изображение Изображение Изображение
Изображение Изображение Изображение
Изображение Изображение Изображение

FORMATO PNG:

Изображение Изображение Изображение
Изображение Изображение
Изображение Изображение
Изображение Изображение Изображение
PNG
Изображение Изображение
Изображение Изображение
MAIS BONECAS: UM POUCO LONGE DO PERFIL DAS BRASILEIRAS, MAS...!
DOWNLOAD: CLIQUE NAS IMAGENS!
Изображение Изображение Изображение
Изображение Изображение
 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe