Pesquisar neste blog

Pedras no caminho? Construa um castelo!

terça-feira, 15 de abril de 2008

Não importa agora título ou verificar autoria! Do jeito que me enviaram pus aqui. Tava precisando de mensagens assim. Um dia espero alcance outro.
Algumas mensagens têm perfumes raros, que só são sentidos em momentos bem especiais, ainda que tristes. E perfumes tais que assumem novos cheiros dependendo do coração.
A vida, o ato de viver, a experimentação do viver tem tantas regras, são tantas normas pra lembrar e obedecer. Dá saudades de ser criança, apesar de toda vigilância. Fazer desta vigilância parte da brincadeira.
Dá saudades de um Adão e de uma Eva antes do pecado original.
Essa divisão que carregamos no próprio ser. Há bondade e há maldade.
Muita bondade, muita maldade
Falsa bondade, maldade real
Verdadeira bondade, pouca maldade
Nenhuma infalibilidade,
Que balança essa da personalidade!
Sou capaz de agir como muitos sem escrúpulos, mas não vou agir assim
Sou incapaz todo instante, mas tento e dou o melhor de mim pra ser bom.
Como posso ser juiz infalível, se não vejo completamente?
Como posso me definir totalmente se há tanta coisa ainda para aprender?
Nem sei mesmo o que quero falar
Tá tudo em formação e alguma transformação.

O que fazer depois de uma ruptura (EFE reportagens)

Por EFE Reportagens

Os motivos que levam a uma ruptura podem ser muito variados, mas está claro que a melhor solução para uma relação que está no fim é não atrasar o momento de encerrá-la. Prolongar a situação pode chegar a torná-la insustentável e causar o dobro de dor para o casal.
Antes de uma ruptura é importante levantar quais são os verdadeiros motivos que levaram o casal a tomar uma decisão tão importante. Ter as idéias claras é um grande passo para enfrentar um momento tão difícil. A segurança da decisão dará forças aos dois para dar o passo definitivo, e a outra pessoa entenderá que se trata de uma decisão meditada e não um impulso momentâneo fruto da falta de reflexão. Com a mente organizada, é o momento de um ou outro falar sobre a separação.

O ideal é evitar estereótipos

"Temos que conversar", "acho que você merece alguém melhor do que eu" e "gosto de você como amigo" são as frases que as pessoas mais costumam usar para terminar uma relação amorosa. Embora com essas frases mil vezes ouvidas só pretendamos atenuar a dor da outra pessoa, o fato de serem palavras típicas pode ter um efeito contrário, soar como uma desculpa ou mentira.
Por mais cruel que pareça, a sinceridade é a melhor via para enfrentar uma conversa desta dimensão. O companheiro vai agradecer com o tempo e ajudará a entender o porquê do fracasso sentimental. Uma ruptura sempre é difícil tanto para quem decide pelo fim do relacionamento quanto para quem recebe a notícia, por isso é preferível deixar a relação de maneira amistosa. Mas não se engane, continuar amigos imediatamente após o fim do romance é complicado.
O tempo e a distância, pelo menos no começo, pode ser o melhor remédio para acalmar a desilusão. Além disso, isto ajudará a quebrar a dependência que uma relação estável gera em relação à outra pessoa. Ser realista, sincero e forte, tendo as idéias claras será seu melhor discurso para dar o salto definitivo para uma nova etapa.

A vida depois da ruptura

Uma vez consumado o distanciamento, a tristeza e às vezes a obsessão pelo futuro se tornam constantes no dia a dia. É normal sentir pena e nostalgia por causa dos tempos passados junto com o ex-companheiro e não se deve tentar esconder estes sentimentos, ao contrário, é melhor chorar todas as vezes que for necessário e desabafar com as pessoas mais próximas.
Este é um processo lógico, a primeira etapa que se atravessa após uma ruptura e uma boa forma de eliminar o resto da dor e da amargura que um adeus indesejado deixa. Após esta fase inicial virá a etapa do renascimento. Geralmente muda-se de atitude, de aparência, sair, voltar a estar com as pessoas e se costuma iniciar um período de desenfreamento e dispersão. Saímos mais, voltamos a conhecer pessoas, a ter pequenas aventuras e a nos entusiasmar com novos planos e projetos.
Pouco a pouco, o ressentimento vai abrindo espaço a novas expectativas, a ambições renovadas e a outras relações, tanto para quem deixa a relação como para quem foi deixado. É o momento de uma ruptura superada!
Nas separações, como nos demais aspectos da vida, o fundamental é ter segurança nas convicções e no valor próprio para enfrentar os momentos difíceis. Não entrar em uma depressão inútil e nem deixar ser levado eternamente pelo fracasso.Com o tempo tudo se supera. A vida é uma sucessão de períodos que é preciso abrir e fechar, e fazer isso no momento certo ajuda a ter uma existência mais feliz.

Por Patricia Herencias.
EFE-REPORTAGENS

A Rosa Negra


Uma rosa negra

A rosa foi vermelha, foi branca, foi amarela
E, nesses dias, ficou negra
Foi tão rapidamente
Tão inesperadamente
Nunca tinha visto uma rosa tão negra
Pior do que se ela tivesse murchado
Envelhecido naturalmente, pois continuaria uma rosa
Essa já não dá perfume
Já não tem cheiro nenhum
Ela que enfeitou meu jardim
Deu nome ao meu jardim
Era a única do jardim
Mas tão suficiente
E, hoje, ficou negra
Perdeu o brilho, toda cor, toda alegria
Momento estranho, momento impensável
Pergunto a mim mesmo e sei que não tenho como responder
O que aconteceu?
Fico pensando no meu cultivo
Nos meus cuidados, no meu zelo
Em que, quando, como e onde e por que errei
Muitas vezes meus cuidados falharam mesmo
Cometi excessos onde deveria ter comedimento
Fui comedido quando poderia ter me excedido
Não dei conta de pequenas coisas
Perdi tempo com coisas impossíveis
Fui e sou perfeito na prática diária da imperfeição
Muitas vezes, pareci até doentio
Muitas vezes robotizado por manuais de conduta
Nisto tudo, me vi um ser humano
Agindo e pensando como um ser humano
Ainda tentando se desfazer de seu próprio egoismo
Tantas vezes cego
Não posso me culpar, pois sei que fiz tudo pra acertar
Posso até ler textos lindos
Mas, até eles se incorporarem ao meu sangue
Leva tempo... tempo que é tão pouco
Uma rosa negra
Pior do que se fosse esculpida em pedra, metal
Pior do que pintada em uma tela

Ainda há flores dentro de mim
Agora é lutar para tornar esse jardim alegre de novo
Se parecia impossível a rosa ficar negra
Não é impossível que volte a ser uma rosa
 

Seguidores do blog

Mais lidos