Pesquisar neste blog

05 composições para pequenas montagens (jpeg)

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Um dia, um "amigo" de trabalho me deu uma caixa de presente. Que caixa linda! Eu estava em um daqueles dias chatos, pensando besteiras, achando até que ninguém gostava de mim. Puxa! De repente aparece alguém com um presente, alguém querendo me alegrar, estampando um sorriso gentil, querendo demonstrar alguma gentileza. Não é que eu acredite que um presente compre bem-querer ou amizade. Mas, quando a gente quer ver alguém feliz, pelo menos falo por mim, a gente pensa em dar algum presente. Até Deus mesmo fala para trazermos presentes para a casa de Deus.
Só que quando abri a caixa... na minha expectativa feliz e já enchendo o coração de alegria, apenas pelo ato, não importava muito o que tinha dentro, só a embalagem já tava linda demais. Quando abri a caixa, não tinha nada. Experimentei uma tristeza profunda e seca. Não derramei lágrimas, apesar de que vi naquele ser humano uma necessidade enorme de que alguém chorasse por sua alma.
Disse a ele o quanto aquilo tinha me chateado. Afinal, ele também sabia que eu tinha feito aniversário poucos dias atrás. Graças a Deus, nunca precisei dele para nada. E graças a Deus se eu tivesse fome, com certeza não diria a ele, já tenho a quem dizer, mesmo assim, graças a Deus, nunca tive esta necessidade.
Minha mãe raciocinou que isto acontece porque ele é tão seco quanto aquela caixa.
A gente se ilude muito com embalagens!
Tem pessoas que continuamente constroem uma expectativa de coisas boas, ostentando uma embalagem na face, nas palavras e no dia a dia que não correspondem à realidade.
Ao abrirmos a embalagem, não tem nada. É vazio! Dentro de si o valor que é dedicado às pessoas é aquilo mesmo: o vazio. O vazio é o desprezo. É uma forma de chama de ódio que não pode ser consumada publicamente, pois quer matar sem ser percebido para não perder seu próprio endeusamento.

Download: clique nas imagens!
Muita gente precisa de alegria; muitas vezes só uma palavrinha. Preencha com coisas boas. Distribua alegria onde puder, a todos, não importa quem. O que vale é que seja sincero e nada de embalagens vazias.
user posted image
user posted image
user posted image
user posted image
user posted image
user posted image

O teu dia (wallpaper, jpeg)

Download: clique na imagem
Dimensão: 2100x1500 pixels; 327 KB.

Ao amanhecer, a vida já te envia flores: a luz do sol já ilumina o dia. O dia da cidade, o dia do hemisfério, o dia dos teus vizinhos. O teu dia. Mesmo que as nuvens cubram todo o céu, é possível saber que é dia, porque sua claridade já se faz sentir; elas nos é conhecida, é uma companhia íntima e silenciosa.
Começam e terminam guerras e batalhas, sorrisos vão e vêm. Passam as tristezas, ainda que demoradas. Dores insistem em querer roubar o direito de ter paz conosco mesmo. Erros e acertos dividem as decisões, os pensamentos. A consciência dança quase se embriagando de realidades e fantasias, para avaliar os movimentos da alma. Passa o filme da vida em uma tela mental, em que tantas vezes dói ser diretor, personagem, ou mesmo figurinista... mas há tantos papéis, tanta coisa pra sustentar nos ombros. Se colocarem mais uma peninha, se cair mais uma gotinha, temos certeza que cairemos.
Os olhos voltados pra dentro.
O dia sempre faz parte do cenário.
E não há novo debaixo dos céus.
Não sei se gostaria de representar o papel do dia. O dia vê tanta coisa. E nada fala. Se ele falasse tudo o que visse, quantas surpresas. Mesmo quando a noite lhe ocupa o lugar, escondendo o sol, e as luzes artificiais pululam.
A noite com seus esconderijos e mistérios... não tem mais ela a ver com o homem do que o dia?

ps.: esse texto é só um exercício mental; não pretende ser completo ou incompleto. Só queria dizer o quanto é bom ter a certeza da luz do dia.

Imagens de papéis antigos e pergaminhos (png)

Download: clique nas imagens!


Rosas bem reais para montagens fotográficas (png)

Ótima resolução.
Download: clique nas rosas



 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe