Pesquisar neste blog

Imagens relativas à área de saúde (png)

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Imagens relacionadas à área de saúde. Em resolução excelente, formato png.




Money frames (Dinheiro, dinheiro, dinheiro, png)

O que me fascina e amedronta no dinheiro é sua representatividade. A forma como desde pequeno essa imagem é formada na cabeça das pessoas, em casa, na escola, no funcionamento da sociedade. Esse conceito de troca, as relações estabelecidas com o desejo e a construção da personalidade. O meu suor tá ali naquele papel. Em outro lugar, meu suor valeria muito mais pelo mesmo trabalho. Essa representatividade de valores do sistema capitalista e daí na mentalidade das pessoas.
Se o mundo fosse de quem trabalhasse. O trabalho dignifica, mas não é tratado de modo digno. Exaustos, depois de ter ajudado na construção de riquezas e impérios de alguns poucos homens, deuses do capital, resta a vários trabalhadores a expectativa de uma velhice ruim, desconsolada, maltratada, abandonada, sem qualquer forma de honrar o esforço de anos e anos de serviços prestados!!
Essa representatividade do capital!
Quantas vidas não foram e são ceifadas por conta disto? Dinheiro, o que me inquieta não é o que ele é como material, mas como representação.
Download: KLIK nas imagens!!!!!!!!!!!!!



Origem e Evolução do Dinheiro: aqui!
(site do Banco do Brasil)

Um quebrantado coração move o coração de Deus (imagens e texto)

Resolução 2551x2552. Formato png.
Download: clique nas imagens!




Um Quebrantado Coração (Fernanda Brum)

Tudo que eu tenho a te ofertar
É um quebrantado coração
Eu queria ter muito, muito mais
Mas tudo que eu tenho é
Um quebrantado coração

Um quebrantado coração
Move o coração de Deus
Um quebrantado coração
Traz o céu pra nós

Conhecer a Deus é ir mais além
É rasgar o céu com o coração
É tocar a Deus com uma canção
De um quebrantado coração

Um quebrantado coração
Move o coração de Deus
Um quebrantado coração
Traz o céu pra nós
Move o coração de Deus



Um simples sapato vermelho (png)

Download: clique na imagem



Um sapato. Um dos mais famosos é o de Cinderela. É dramático o quadro de alguém que vive uma fantasia real e deixa para alguém especial um pedaço desta fantasia. Aquele pequeno sapato, frágil, cristalino e claro como a sua personalidade. A fantasia viva de mostrar e viver quem verdadeiramente é, mas em uma situação de superação dos fatores que a entristeciam e aprisionavam. O relógio, o tempo como inimigo, apesar de estar sendo aquele o melhor instante de toda sua vida. Era preciso lembrar apenas quando estivesse bem perto, para que a ansiedade não estragasse tudo. Um sapato cristalino: diferente, oposto, o contrário de uma realidade que lhe perturbava, por conta de sofrimentos e humilhações de pessoas muito injustas.
Jackson Angelo

Frames dourados (png)

Download: clique nas imagens!




Imagens de velas mui buenas (png)

Download: clique nas imagens! Informações: leia os textos!





Na página http://blog.momentodaarte.com.br/2006/04/04/origem-das-velas/, há a seguinte explicação sobre a origem das velas:

Antes do século XIX, o material utilizado para a confecção de velas era a gordura de animais. Elas expeliam uma fumaça densa e de aroma desagradável. No inicio do século XIX foi descoberta uma substancia chamada estearina, obtida por meio de sebo refinado e, mais tarde, esse composto químico passou a ser extraído de palmeiras – tem mais resistência ao calor e odor agradável. Hoje com o desenvolvimento da indústria de derivados de petróleo, a parafina sólida pode ser fabricada com alta qualidade, diversidade e refinamento. Sem dúvida nenhuma, acender velas virou uma verdadeira mania. A utilização da vela envolve as mais diversas religiões,crenças, cultos e rituais, e alguns segmentos até arriscam interpretações sobre sua forma. Uma delas relaciona a vela ao homem; a cera equivale ao corpo, o pavio à alma, e à chama corresponderia o espírito. E como o homem nasce (acende), vive envelhecendo (derrete) e morre (apaga). Oferenda para o bem e para o mal, a vela foi utilizada por magos, bruxos e também por sacerdotes em praticamente todas as crenças ela está ligada à divindade e acender velas é uma forma de chegar mais perto do divino. Antigamente era costume colocar uma vela benta nas mãos do morto, no momento em que o sacerdote iniciasse o rito de “encomenda da alma”, para que os novos caminhos do falecido fossem iluminados pela luz emanada por Cristo Salvador. Nessa situação elas também representam a renovação da vida e amenizam a dor do luto. Além desse importante papel em rituais religiosos ou não – as velas ajudam a harmonizar e relaxar, purificando não só o ambiente, como também nosso corpo e mente. Segundo os cromoterapeutas, associadas às cores e aromas elas podem melhorar significativamente o ambiente doméstico e as pessoas que vivem nele

Download: clique nas imagens!






Na Wikipedia, há a seguinte informação:

"Uma vela é uma fonte de luz que consiste tipicamente num rastilho inserido num combustível sólido, tipicamente cera. A função do rastilho é ser queimado no intuito de produzir fogo, e este, por sua vez, iluminar o ambiente. Além da cera, existem outros combustíveis que podem ser utilizados, como o azeite e outros óleos vegetais. A vela é uma fonte de luz utilizada desde tempos remotos, quer na sua forma simples ou acopladas em lanternas, utilizadas muito antes da descoberta da lâmpada e outros sistemas de iluminação eléctricos. Durante a preparação da vela, previamente à ignição, o rastilho é saturado com o combustível na forma sólida. O calor do fósforo ou outra fonte de fogo irá derreter e vaporizar uma pequena porção de combustível que, no estado gasoso irá combinar-se com o oxigénio da atmosfera para formar a chama. A chama irá então providenciar calor suficiente para manter a vela acesa, numa típica reacção em cadeia auto-sustentável: o calor da chama derrete a superfície do combustível sólido, liquefazendo-o e fazendo-o deslocar-se em direcção ao rastilho e subi-lo, por capilaridade; o líquido passará, com o calor, para o estado gasoso, que irá ser consumido pela chama. O combustível é queimado em várias e distintas regiões (como evidenciado pelas diferentes cores produzias pela chama da vela). No interior das regiões mais quentes, azuladas, o hidrogénio está a ser separado do combustível e queimado, formando vapor de água. A zona mais clara da chama, amarelada, é explicado pela oxidação do carbono residual, produzindo dióxido de carbono. À medida que o combustível sólido é derretido e consumido, a vela vai diminuindo de tamanho. As porções do rastilho que não estão a provocar a evaporação do líquido combustível são consumidas pela chama, limitando o comprimento do rastilho exposto."



12 imagens de amiguinhos animais (jpg)

Lembro do filme "A menina e o porquinho". Tinha várias músicas legais e uma delas traduzida dizia:
"Somos importantes onde mais importa, onde mais importa
A aparência pouco importa"

No mundo de hoje não. Fica a questão se em alguma época foi assim: a pouca importância da aparência. É fato que nunca se valorizou tanto a imagem material, a representatividade da aparência interior e exterior como em nossos dias. A aparência comunica um esforço social e humano de parecer, reforçar algo que é, não é ou está pra ser. Há motivações fortes para ela, em diferentes níveis. O que gostei nesta passagem do filme foi a união dos personagens de diferentes espécies. Eles sabiam que eram diferentes, mas todos participavam das mesmas aflições e até soluções. Embora, na vida real, é necessário que muitos animais sejam predadores de outras espécies, o que, pelo que ensina a natureza, faz parte do equilíbrio do sistema de vida da Terra. Eles: o porco, a galinha, o rato, a vaca, o bode são importantes onde mais importava ser. E isto não era a aparência. Era o ser, o estar vivo, o existir, o fazer parte da vida, ter acesso a este mundo e poder viver do melhor modo possível, com respeito a individualidade de cada um. Esses animais são os povos deste mundo, os garotos ricos e pobres de uma igreja, de uma universidade, os atores brancos, pretos, amarelos, azuis que atuam no palco da vida.
Download: clique nas imagens!




02 lindos backgrounds (jpg, imageshack)

Download: clique nos links!
Resolução 1460x1170


Já encontrou o seu anel de noivado?

Conheci pessoas que empreenderam muito tempo pra escolher o anel de noivado. Equilibrar desejos e finanças é sempre uma tarefa dificílima!
Imagens de muitos anéis pra imaginar como ficariam lindos no seu dedo!!

Download: clique nas imagens!!






 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe