Pesquisar neste blog

A voz do leão da vingança (reflexão poética)

sábado, 6 de dezembro de 2008

Quanto mais a voz da vingança ruge feito um leão faminto! Mais cresce o ser indignado e contrariado que grita incessante no peito. O leão faminto da vingança me inquieta, perturba, tira o sossego e o sono. Seus dentes estraçalham minhas vísceras. E insistentemente exige vingança, com frases do tipo:
"Faz o mesmo!"
"Faz sentir dor tanto ou ainda mais do que a que sentiste!"
"Diz a verdade sem medo de magoar, fala de modo frio, destrói o outro apenas sendo justo!"
"Até quando te contentarás em ver teu inimigo com sorriso nos lábios??!!! Tira-lhe a beleza e a graça dos seus dias!"
Quanto mais essa voz grita essas coisas...
Olho pra mim mesmo, no espelho da minha alma e descubro que esta natureza não é minha. Essa forma de agir, de responder, de magoar, de fazer justiça com vingança rancorosa e maligna não faz parte de mim.
Não vou retribuir com as mesmas palavras, com o mesmo tom de voz, porque isto não faz parte de mim.
Não vou deixar toda essa brutalidade e violência me dominar porque cada segundo é especial, a vida passa rápido, e isto não me traz alegria.
Se eu puder sobreviver por fora e sem arranhões, posso sobreviver por dentro.
Posso me fazer de surdo para as palavras que não me edificam.
Posso me fazer de mudo quando a minha língua quiser me dominar e derramar ódio e agressão.
E ao invés da vingança hostil, do revide bruto que a todos entristece, que prejudica meu momento agora, e certamente meu futuro...
Terei deixado vivas as flores no meu coração! E ainda terei plantado muitas outras, pois o mal, a vingança, a propensão e vontade de destruir não fizeram morada em mim.
Terei reconquistado meu próprio universo dentro de mim!
Uma palavra dita não volta atrás... por um segundinho de raiva e revide,posso condenar anos de relacionamento, de amizade, de amor e convivência a um terrível naufrágio.
Ainda posso. Não morri. Ainda posso mudar, ainda posso levar minha consciência avante. Ainda posso!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos