Pesquisar neste blog

Psicóloga Jessica Cox - primeira pilota sem braços

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Algumas imagens de Jessica Cox, com registro de sua vida desde a infância. O que me deixa feliz é a mensagem de companheirismo dos seus pais. Acho que eles tiveram um papel mais do que fundamental nessa história.
Quase todo mundo já ouviu falar sobre ela, menos eu: Jessica Cox, Americana que entrou para a História como a primeira pessoa sem braços que conseguiu permissão para pilotar avião. E com méritos. Conforme notícia divulgada no jornal o Globo:
"Nascida sem os braços por conta de um defeito genético, a americana Jessica Cox vem ganhando popularidade nos Estados Unidos como exemplo de superação ao se tornar a primeira pessoa a dirigir um avião somente com os pés e conseguir uma licença de piloto de avião esportivo. Aos 25 anos e formada em psicologia, Jessica trabalha com palestras motivacionais, nas quais sua história é contada como forma de incentivar a superação de obstáculos. A aparente limitação física não a impede de levar uma vida normal. Desde a infância, Jessica aprendeu a usar os pés para realizar tarefas do dia-a-dia como escovar o cabelo, usar o computador, colocar lentes de contato, preparar uma refeição ou falar ao telefone. Jessica também aprendeu a dirigir usando os pés e conseguiu uma carteira de motorista sem restrições, usando um carro comum, sem adaptações."

Desde a primeira infância suas pernas serviram-lhe de mãos. Como todas as crianças, ela passou por várias fases de desenvolvimento. Ela aprendeu a comer sozinha, escrever, tudo através das pernas. Ao longo da infância, ela participou de várias atividades como: natação, ginástica, dança. Jessica começou a praticar Taekwon-Do quando tinha 10 anos e aos 14 ela já receberia uma faixa preta. Através das pernas ela imprime uma média de 25 palavras por minuto. Ela faz coisas que uma pessoa "naturalmente" normal não consegue fazer.
Pessoas assim nos ajudam a tornar a refletir sobre nosso posicionamento diante dos problemas e limitações, de tal modo que possamos afastar os flagelos do derrotismo, das constantes lamentações e do negativismo e aprender a ter atitudes e pensamentos mais construtivos e positivos. Este é um verdadeiro Sonho de Ícaro.

Site oficial com vídeos:
http://www.rightfooted.com/see/


7 comentários

  1. Anônimo7:25 AM

    Vídeo que fala sobre ela (legendado).

    http://www.circoarmado.com.br/mynameis/2008/12/12/jessica-cox/

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:26 AM

    esta foi a melhor reportagem sobre lição de vida dos ultimos anos que li meus parabens.

    ResponderExcluir
  3. Eu também nunca tinha ouvido falar sobre ela e é realmente muito interessante ver exemplos de força e superação.
    Lembro- me de quando assisti o filme em busca da felicidade eu estava péssima, sem motivação.
    Senti algo muito bom ao ver como aquele homem conseguia superar suas limitações e lutar pelo seu sonho.Como se trata de um filme baseado em fatos reais é de se emocionar!
    Pois bem mais um caso muito motivador!

    Obs:O que é sonho de ícaro?
    Desculpe mas eu não conheço!

    ResponderExcluir
  4. Aqui tem uma resposta muito boa:
    http://pordentrodaciencia.blogspot.com/2005/08/o-sonho-de-caro.html

    ResponderExcluir
  5. Esses exemplos temos que levar em mente sempre que reclamamos de algo!! Uma menina linda que não se deixou afrigir pelas dificuldades!!
    Deus é tremendo e usa pessoas para ensinarmos a viver!!

    ResponderExcluir
  6. Meu nome é Emmanuel Carlos de Matos, tenho 22 anos, e nasci da mesma forma da Jessica Cox.

    ela é a primeira pilota de avião, e eu o unico baterista sem braço, esse é meu link da minha apresentação na rede record.
    http://www.youtube.com/watch?v=iRtHFFpIyOY

    ResponderExcluir
  7. Admiro muito com louvor, Jessica Cox e Emmanuel Carlos de Matos.A vida é linda; se, se é linda interiormente.A força de Deus que esta dentro de cada ser humano deve ser a força que devemos trabalhar nela para sermos Felizes.
    Amei de verdade essa reportagem!

    ResponderExcluir

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos