Pesquisar neste blog

Erro 404 - o não encontrado (fotomensagens, besteirol)

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Uma página não-encontrada na internet; geralmente representada pelo famoso número 404. O não-encontrado, contudo, se reveste de significados igualmente fortes no viver. E é para muitos desses significados que as imagens abaixo conseguem remeter:
O não-encontrado em nossas vidas,
O não-encontrado em nossos corpos,
Em nosso espírito,
Não-encontrado no mapa que buscamos pacientemente traçar e seguir.
E também quando somos o algo não-encontrado por alguém, por algum tipo de problema, por algum monstro ou situação que geralmente dá vontade de se esconder, para não ser encontrado de jeito nenhum.
O que esse não-encontrado produz: insatisfação? decepção? surpresa ruim? desencanto? alegria!
Ora! Algumas vezes faltou um h de "http".
Faltaram dois pontinhos de "http:"
Acrescentar dois pontinhos não deve ser tão difícil, pelo menos quando sabemos o que está faltando. Às vezes custa tanto tempo pra entendermos que só faltou acrescentar dois pontinhos ao endereço do destino desejado, do site, lugar, da informação, do alvo desejado.
Leva tempo para perceber que o mapa talvez tenha esquecido algum beco ou atalho ou trocado o nome das ruas. Fora que pode até estar desatualizado.
O alvo tem novo endereço.
Continue procurando.
"Googleando" a própria vida, as páginas que ficam dispersas por estes espaços afora. Alguma coisa a gente pode encontrar, ainda que não seja o que a gente planejou.
Quem sabe não podemos esbarrar com algo novo, o qual nunca imaginamos, que nos traga ainda maior alegria e que nos faça rever completamente o mapa que desenhamos a vida inteira, com definição de novos endereços e novas páginas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos