Pesquisar neste blog

Carregando...

Moldura com folhagem dourada (texto; png; 4shared)

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Ter seu próprio modo de produção é melhor do que pegar um produto já produzido e nunca conseguir sair da posição de apenas consumidor das idéias, modos de ser e fazer que não são seus. Exercitar alguma forma de expressão artística é útil pra descobrir algum artista, alguma arte que exista ou pode vir a existir em você. (Jackson Angelo)

Autor: Jackson Angelo
Elementos: Jackson Angelo
DOWNLOAD: 4SHARED

Esta moldura foi feita com o recorte das folhagens de uma planta (cujo nome eu não sei), talvez minha tia saiba, mas depois vejo isso. A planta possui tamanho médio e lembra bem o Brasil pois suas cores são verde e amarelo. Bem tirei umas fotos da planta, recortei as folhas noPhotoshop e apliquei esse efeito metálico com um plugin, depois, mudei a cor pra verde.

Nota: só tou colocando autoria porque muita gente por e-mail, msn, orkut, etc, pergunta se as molduras são minhas, se sou eu mesmo quem faz. Alguns perguntam até ironicamente, acreditem! Não vou revisar todo o blog porque não tenho esse tempo pra ir atrás da autoria de cada moldura/frame, etc, elemento gráfico, mas ultimamente tenho feito quando tenho referenciais. As que não são minhas não são comerciais. Também não tenho como dar 100% de certeza em tudo. Esse mundo tem tanta ilusão: as próprias empresas divulgam imagens de seus produtos com efeitos e benefícios revelados nas fotos que na realidade não são reais.
No mundo do scrapbooking, arte que acho linda, há essa preocupação com autoria, o que é fundamental e digno, etc. O que observo é que muitos utilizam elementos da Stockphotos, Dreamstime, Shutterstock, etc., ou mesmo recortam de wallpapers gratuitos e atribuem pra si mesmas toda a obra feita com estes elementos., que muitas vezes é apenas algum efeito conseguido com plugins e actions do Photoshop. Pra quem ainda não sabe, estas empresas são grandes banco de imagens da internet, isto é, revendedoras de imagens, vetores e ilustrações, que negociam imagens sob diferentes condições comerciais e preços. Eu mesmo já adquiri algumas imagens delas mas utilizei bem pouco nos meus trabalhos; também já comprei actions do Photoshop e manuais para realização de trabalhos gráficos. Mas, não preciso dar um relatório completo disto. Isso é muito pessoal.
Sou um eterno aprendiz. Se um dia eu sentir que estou pronto pra trabalhar comercialmente com algo que vejo que tem padrão comercial, não vou bancar o tímido e idiota e irei em frente. Na internet, muita gente negocia frames vendidos em DVD e declaram todos os trabalhos como seus, quando na realidade não são. Isso, sim, é uma prática criminosa.
No momento, me contento em aprender e compartilhar.
Ninguém no mundo tem como identificar uma por uma, por nome e revendedor, apenas de olhar uma imagem, no meio dos bilhões e bilhões de imagens (fotos, diagramas, ilustrações, etc.) existentes no mundo e colocadas à venda na internet. Por isso, não posso dar certeza absoluta se tudo o que já postei e compartilhei é totalmente, completamente empacotado na padronização do copyright.
Quanto aos textos, que são o que mais gosto de fazer, são todos meus. As raríssimas exceções possuem referência ao autor.
Também faço alguma coisa pra exercitar minha mente. Algo produtivo, não sou grande fã de sair copiando e divulgando, isto é fácil: CtrlC+CtrlV. Repasso quando é algo novo pra mim e útil pra outros, ainda que já seja uma informação "dinossauriana" na internet. Sendo meu, repasso ainda que tenha importância unicamente pra mim.

Antes de tudo, internet PRA MIM é diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe