Pesquisar neste blog

Cartum: a maquiagem na era digital

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Cartum extraído do site caricatura.ru

O cartum registra o momento novo vivido por amadores, profissionais e utilizadores da fotografia e design gráfico em geral: as possibilidades de ilusão cada vez melhores dos programas para edição gráfica, notadamente os da Adobe, por exemplo, Photoshop e Photoshop Elements.
A mulher hodierna, além da maquiagem, pode recorrer ao auxílio destes editores de imagens e corrigir, acentuar, destonar, regularizar, reestetizar o rosto e corpo, em suas curvas, faltas e excessos.
É a era da cirurgia estética virtual, em que eu como usuário comum posso ter o poder de decidir a cor dos olhos, dos cabelos, pôr tatuagem, retirar imperfeições da pele, aumentar ou diminuir meu tamanho. Isolar minha imagem, combiná-la com outra e daí informar que estou onde sempre quis que me vissem, a fim de me mostrar tal qual minha vaidade exige, em um leque de possibilidades tão infinitas quanto minha capacidade de manusear esses programas.
Este é o novo salão de beleza da humanidade. Quantos perfis das comunidades sociais não devem a estes programinhas seus rostinhos atraentes, com sorrisos níveos, cores e formas oníricas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos