Fotos que representam a fome na África

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Há muitos textos e números que falam a respeito, a maior parte em inglês. É possível encontrar em português. Mas, sabe, falo como nordestino e paraibano. O que pensaria eu falando de mim mesmo enquanto tal e de toda problemática existente em minha região geográfica?
Muita coisa torna difícil ouvir os africanos: eles falando por eles mesmos. Há poucos sites escritos em português; a dificuldade e falta de acesso e leitura do próprio povo que passa fome e sede também explica. Seria humano ouví-los. Eles estão em silêncio, não porque queiram. Ninguém (esse ninguém não é absoluto, alguém deve saber) sabe qual o ponto de vista da África, do povo africano por ele mesmo. Até que ponto eles (não me refiro aos que escapam) ainda poderiam se expressar, já que seu corpo, seus olhos, se expressam por si mesmos? Seria deselegante e desagradável exigir explicações deles, ou culpar diretamente a bruxaria e maldições de Deus, pois assim, a Bíblia não diria: "o mundo jaz no maligno". E "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". O Japão tem um número muito pequeno de evangélicos e cristãos de modo geral, em termos percentuais. A maioria continua valorizando a praticando antigas crenças e tradições, e é um mundo onde há dignidade e com méritos.
Fico pequeno, incompetente e meio perdido ao falar sobre isso. Na parte em que me acho, fico pensando na natureza humana. Há lados muito bons e outros muito ruins.
Há exércitos de pessoas morrendo assim e não precisa ir longe. Será que alguém próximo de mim não está precisando de uma veste? um sapato que eu poderia dar? Um real pra comprar de pão, escapando por um dia de não passar fome absoluta? Já deixei tanta comida no prato. Já não comi porque não gostei do tempero. E ainda me achei muito pobre, mas nunca passei fome. Pelo contrário, tenho que controlar meu peso.
Orar por eles é bom. Contudo, existe alguém mais próximo de mim, em minha localidade. Digo isto porque qualquer um pode procurar auxiliar outro ser humano. Muitos deles não conseguem chegar em nossas portas pedindo esmolas, abrigo, roupas, um "trocadinho".
É triste se falar em trocadinho nesse país. Deprimente, revoltante. Porque o povo brasileiro é o grande trocadinho dado ao mercado internacional para que empresas famintas de poder, glória e dólares comam nossas sacrificadas riquezas. Como se não fosse pouco, ainda temos que suportar o roubo institucionalizado, o roubo culturalizado, entranhado na mentalidade, no comportamento. Como se ainda fosse pouco, muitos ainda ousam roubar a própria alma das pessoas, o reduto da fé, um elo de aproximação com Deus.





















43 comentários

  1. parabens pela iniciativa,abraço irmão...fui.

    ResponderExcluir
  2. Não é apenas a fome o problema na África,se os homens que estão no poder olhasse mais para seus povos,em algumas dessas fotos vemos que a dinheiro para armamento, tenho pena desse povo sofrido, mães vendo seus filhos morrerem de fome, algumas dando de mamar sem ter leite, nos seios apenas a esperança de calar a fome que a cada dia que passa só aumenta, peço a Deus todos os dia que olhe para essas pessoas,sei que é muito complicado, mais também sei que para Deus nada é impossível

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8:32 PM

    se cada ser humano virse esses casos como uma ameaça e soubece que eles tambem sao gente que presciza de apoio de todos o mundo teria geito e a fome acabaria pois isso e desumano

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:56 PM

    Que tristeza, como isso pode acontecer? Como pode estar faltando Deus no coração dessas pessoas que governam esses países.Que pena desses seres humanos.Que pena de nós meros mortais.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9:50 PM

    A fome é muito cruel. Porém não é apenas um problema só da áfrica. Temos várias áfricas por por aqui. São o resultados de governos sem preparo que abuzam do poder, levando a sua nação a tal situação. É também culpa de uma sociedade acomodada que não se mobiliza para os problemas sociais a sua volta. Temos que lutar, cobrar e reinvindiocar os nosssos direitos. é direito.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado a todos pela opinião sincera e participação. Vou postar algumas fotos que reflitam as nossa realidade, que não é tão assombrosa como a de países ainda mais pobres, ou melhor, com maior falta de responsabilidade administrativa e falta de amor ao ser humano do que o nosso. Enquanto existir estas situações no mundo, aqui, em QUALQUER LUGAR, sempre haverá a prova do desamor, do descuido, da exclusão, do poder como fim e não como meio. O mundo tem governos cruéis, mentalidades egoístas que representam interesses de grupos pequenos para miséria e tristeza de bilhões, o que todo mundo já sabe.
    Enquanto há mais força nas bocas e braços e distintivos daqueles que num tão nem aí, ou que lucram com toda essa desgraça, nada vai mudar. É verdade, a gente pode se sentir tão pequeno e impotente. Sozinhos, talvez...Mas, a união faz a força. Se alguém quer mudar, ou de modo mais realista, contribuir de alguma forma para diminuir ou ajudar a tornar menos lamentável essa triste realidade, tem que procurar meios, instituições, divulgar idéias, informações, cobrar das autoridades, se não sempre, assim que for possível.
    A vida é movimento, mudança é movimento. Se a gente quer mudar tem que tomar atitudes concretas. Ver, conhecer é apenas parte do processo.
    Se faço alguma coisa? Creio que não muito. Mas, pelo menos procuro me informar e me alegrar por não fazer parte deste quadro.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3:33 PM

    É uma pena vermos oq esta acontecendo c essas pessoas,pois muitos os tratam como um lixo não se importando com o hoje e muito menos o amanhã deles.
    Podemos até ter dó e dai não estariamos ajudando a nada,para que sermos tão egoístas pois não é só lá de que esse fato estaja acontecendo ate aqui no país onde moramos muitos mais muitos mesmo passam pela na verdade um pouco doque eles passam no amanhãcer de quada dia que muitas vezes não existem mais o dia ou a noite pois tenho certeja que oque muitas vezes reclamomos oque temos para comer eles se alegrariam pelo menos ter oque lhe matariam a fome e a cede...
    É uma dor imensa pois vemos ixo acontecer a cada dia e nem nos damos conta o quanto somos feliizes ate somos engratos de nem pelo menos erguer as mãos aos céus e agradecer a Deus pelo pouco que temos e que estamos muitos felizes pois sabemos que outras pessoas não tem nem a metade doque temos,reclamamos sempre de tudo,até eu confeço que sou assim quem não é??não adianta vc dizer que não pois cada um e em cada lugar não muda nada pois nada está bom ou estamos satisfeito com que temos....
    É tão triste sermos humanos porque muitos no mundo inteiro esta vivendo por sofrimento por nossa causa tentamos concertar mais as vezes ja é tarde d+!!!
    Peço que todos que viram e estudaram sobre a pobreza tanto na Africa o quanto aqui no país em que vivemos tenha capacidade de não olhar somente pra vc mas para pessoas que precisam de ti,pois somos nós que fazemos o mundo,não pense que há ninguém ajuda pq eu tenho eles não me ajudam,pois saiba Deus te deu seu filho seu unico e precioso filho para ajudar não so aqueles que viveram atiguidades mas a nós também e ele se quer foi egoísta com cada um de noís,ele nos deu outra chance de poder mudar oque até hoje não foi concertado que é a diferença seja ela pela cor,pela raça,pelas condiçoes financeiras,e pelo o grande egoísmo de tratar todos com mal pensamentos,vamos mudar isso seja capaz de mostrar a vc e a a ele que vc lutou e fez sua parte tenho certeza de que ele estará muitos feliz por sua atitude por mais que vc seja um pecador....
    Vamos fazer a nossa parte,lutar pela desigualdade,pelos corruptos que há no mundo,pois muitos estão passando fome por causa deles,pois o dinheiro que é levado para pessoas que nessecitam tanto aqui no Brazil o quanto por fora até na Africa esta sendo usado para sustentar vagabundos pois essa é a realidade,pq você acha que eles sempre estão com armamentos pesados,nunca estão sozinhos para se defederem,nunca andam a pé e sempre tem roupoas lindas e maravilhosa e não estão passando fome muito menos cede,pq eles tão pouco se lixando com seu próprio povo sua própria jente seu sangue pq não estão passando oque eles passam pq a dor da fome e da cede é maior que qualquer ferida em seu corpo...
    Jente tenha conhecimento do seu e dos dias a dias deles peço que todos não se entregam lutem pelo o seu e pelo nosso futuro seja conciente doque vc é capaz de fazer mudar tudo isso...
    Pois digo a vcs um dia quem ler esse depoimento saberá quem sou eu e oq fiz por esse povo!!!

    ResponderExcluir
  8. liliane5:22 PM

    Bela pesquisa jacksom,
    amei seus comentários, pois eles mostram que vc é realmente interessado por essas pessoas.
    não podemos ficar de braços cruzados e vêr essas pessoas passando tanta necessidade
    e o nosso governo gastando dinheiro com coisas superfulas e o que é pior existem milhares de pessoas que sabem e conhecem essa realidade e não se dá o trabalho de ajoelhar-se e orar por essas pessoas.
    mais vamos continuar orando por que existe um Deus que está muito vivo.
    pois o mais ele fará!!!!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo1:23 PM

    A realidade, e as condições em que vivem essas pessoas,é muito cruel diante de como deveria viver um ser humano. Eu não entendo e não consigo entender porque as autoridades deste País não conseguem acabar com este sofrimento destas crianças, mulheres e homens que vivem dia-a dia , esperando uma solução, ou seja, sonhar que um dia seus filhos tenham o que comer, vestir, brincar, correr, estudar, passear, enfim viver dignamente como seres humanos e não como animais, pois tem animais que vivem de maneira mais digna do que estes seres.Não estou dizendo que é simples resolver este problema, pois nosso País o BRASIL também existem famílias que passam fome, frio, não tendo muitas vezes onde morar, mas a realidade da ÁFRICA com certeza é bem pior, chega ser revoltante. É impossivel ver estas FOTOS e não se sensibilizar com estes nossos irmãos que são iguais a nós, tem sentimentos, dores, amores, sonhos,fome, sangue nas veias, órgãos que precisam ser preservados, enfim eles também são seres humanos que necessitam de nossa ajuda, portanto não podemos fechar os olhos e fazer de conta que este problema está apenas do outro lado do planeta. Não podemos fechar a porta de nossa casa e esquecer, no mínimo fazer uma oração para que DEUS os abençõe, pois deve ser muito triste um filho morrer nos braços de uma mãe e morrer porque estava com fome...Espero que algum dia, esta triste realidade possa mudar, e fotografar crianças brincando e sorrindo em todo planeta terra, talvez seja uma utopia, mas temos que acreditar que tudo pode mudar um dia "POIS QUEM SABE O DIA DE AMANHÂ COMO SERÀ"....

    ResponderExcluir
  10. Anônimo11:10 PM

    que pena,as veses eu vejo pessoas tentando ou as veses brigando para salva um animal inrracional tudo bem,todo ser vivo precisa e tem direito de viver. mas as altoridades pricisa olhar mas para o ser humano.imagem como estas que vejo da africa,porque naõ tirá un pouco mas e mandá para aquele povo esquecido do mundo? vamos fazer mas por eles, certamente vcs seraõ abençoado por Deus."bem aventurado quem da com alegria..." só lembrando que," a fome é muito cruel,naõ escolhe cor nem raça nem sexos.hoje é a africa amahã pode ser o nosso pais, no contesto geral.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo11:06 PM

    Sofremos com isso??? é a triste realidade, que pessoas irmaos nossos enfrentam...Queremos que isso acabe?
    é possivel... comece por voce...
    depende da gente, a vida deles depende de cada um de nós...

    ResponderExcluir
  12. que deus nosso senhor jesus cristo tenha piedade de todos nos. principalmente dos que mais necessitam.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo1:26 PM

    isso é uma coisa inacreditavel tanta gente passando fome..e morrendo será que isso não vai acabar nunca como pode tendo tantas pessoas ricas nesse MUNDO e não podendo ajudar nem que seje doando fazendo alguma coisa por essa gente...fiquei chocada muito mesmo é uma coisa como já dici que é dificil de acreditar..quanta gente desumana tem por esse mundo...uns politicos filhos de uma boa mãe que roubam o dinheiro do povo porque não pega um parte do nosso dinheiro do dinheiro do povo e doa faz uma coisa que preste por eles eu acho que ninguem ligaria se fosse por uma boa causa.

    ResponderExcluir
  14. a africa essas fotos tudo isso e o sinal do fim dos dias por que esta perto da vinda de jesus, para acabar com esse sofrimento, as pessoas nao tem o prazer de ajudar um com os outro isso e uma vergonha o ser umano, mutos presidentes estao vendo isso e o que fazem? nada....pessoas com muito dinheiro no banco ajuntando pra que? eu so uma pessoa que se podesse ajudar eu ajudaria...mas nao tenho condiçoes. o que eu posso fazer e orar por esse povo essa jente que sofre tanto... rafael carvalho...cidade guarai tocantins

    ResponderExcluir
  15. Perfeito,bela iniciativa continue nessa força irmão.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo11:55 AM

    Com toda a certeza, o Deus que criou os ceus, a terra e os seres humanos não os criou para isso, quem ver tudo isso, há de convir que todas estas coisas ocorridas não refletem a justiça e o amor de Deus, o Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas o poder e a ganancia, dos seres humanos que se deixam manipular por este sistema de vida demoniaco, que reflete os desejos e os propósitos de Satanas. Amigo, diante de sua morte e diante de Cristo no seu retorno que será de voce que tem concições até mesmo demais e póde fazer alguma coisa para impedir e nada faz. Que será tambem de voçe que de pouca condição viu no Pai nosso Cristo pedir: venha a nós o Vosso reino e no entanto, não tem se mostrado favoravel por não agir de acordo, se não apoia por ações o governo de Cristo que não permitirá que tais coisas aconteçam. Que governos estarás apoiando? Terás coragem de dizer isto diante de Nosso Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  17. junior10:33 PM

    A Africa e um pais muito pobre mas que muitos seres humanos parace para pensa nas grandes necessidades que crianças e adutos passam com fome eles não reclamavão do pçao de cada dia porque tem muitas pessoas no mundo inteiro que juga o comer que come dizendo que e ruim mas que aquelas pessoas que não sabe o que e verdadeira mente o que é um café da manhã,um almoço ou uma Janta eles não reclamava das comida que eles comem no dia a dia!
    Nos temos que ter um Pouco de conciencia.

    ResponderExcluir
  18. Nossa ver isso é mto triste,e nós reclamamos tanto da vida sem perceber q há pessoas q passam por coisas piores da vida.Mas q Deus ajude essas pessoas e tenha piedade de todos nós.

    ResponderExcluir
  19. Triste é muito triste mesmo vermos tudo isso...são pessoas como nós que precisam de ajuda eu não consigo entender que em um mundo tão rico pode existir essas coisas esse desamor entre as pessoas é muito triste vermeos a cada dia o mundo enriqueçendo e a cada dia a fome se alastrar mais e mais como se ja fosse comum...mais não podemos de forma alguma deixar com que isso continue acontecendo somos seres humanos que temos a capacidade de faermos algo para melorar tudo isso e para termos a cada dia a esperança de um mundo melhor com a ajuda de Deus.
    Vamos lutar cada um fazendo a sua parte pq ajudando de alguma forma antes com pouco do que não ajudar com nada...tem uma certeza que eu vou deixando a certeza de que estarei preparada para ajudar a melhorar esse mundo e a certeza de que teremos um mundo melhor.
    Que Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  20. SOU HUMANO, E NÃO POSSO VER ESSAS ATOCIDADES.SOMOS IRMÃOS SEGUNDO A LEI DE DEUS E DEVEMOS SERMOS CARIDOSOS PORTANTO SÓ SABEM O QUE É FOME QUEM PASSOU POR ELA.ATT.MUNDO FAÇA-MOS A NOSSA PARTE,E AJUDEMOS NOSSOS IRMÃOS DOANDO PAZ FE CORAGEM E DONATIVOS PARA QUE NUNCA AGENTE POSSA VER ESSAS IMAGENS.
    Fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  21. é infelizmente estamos num mundo de miséria onde muiitos pensam só em si mesmos!!!
    Oro á Deus para q tenha misericórdia desses pobres q não tem Deus em seus corações...Amém!!!

    ResponderExcluir
  22. Para que isso mude, só se for feito uma renovação da raça humana.. Não da para acreditar ao ver essas imagens, de pessoas morrendo de fome, quando que o homem vai entender meu DEUS, que o sangue que corre em suas veias corre na do seu semelhante, somos todos um, o mundo é de todos... Minha alma e meu coração choram ao ver meus irmãos o sofrimento de meus irmão africanos, não depende de mim, mudar esse quadro, e sim dos nossos goernantes, que pensem sobre isso, o que sua geração futura vai ver? Se isso não acabar? Tem que mudar isso tem que parar!
    Cristal Angels.

    ResponderExcluir
  23. acho eu que estão dexando a afrcar de lado, a midia não friza, acho documentarios do q eu pricisar mas poucou ehoje nenhum de como esta a situação do continete africano com relação a pobreza.. adorei a iniciativa ...fui

    ResponderExcluir
  24. Observar o sofrimento do seu semelhante é simplismente ter vergonha de nós mesmos,incluindo todos os integrantes de toda a humanidade porque temos os olhos e não queremos ver temos a saude e não trabalhamos em prol dos necessitados, são poucos que se empenham em razão de alguns.
    Somos incapazes de direcionar uma ajuda comunitária aos nossos irmãos e deixamos eles as minguas nas maõs de homens com um nivel irracional comandando um pais como fossem componentes de tribos na era das cavernas.
    Temos visto inumeros investimentos mais para coisas surpefu-las.
    Enquanto os nossos irmãos precisam apenas de comida para sobreviverem.
    Aos ricos e poderosos que as sobras que caem de suas mesas,pudessem chegar até aos nossos irmãos famintos estariamos evoluindo para um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  25. Nossa cara realmente acho isso muito um assunto muito triste na verdade penso nisso 24 horas por dia, tem gente reclamando de comer uma coisinha ou outra aqui no brasil,tenho pena dessas pessoas da africa ouvi falar que todo tipo de remedio ou experiencia eles testam nessas pessoas,já não bastou a escravidão e a colonização ainda por cima tem isso o pior que a humanidade
    quase ninguem percebe que enquanto tiver gente comendo de muito tem gente não tem o que comer.
    mas acho muito boa essa sua desição de publicar o caso,é bom saber que tem mais gente que se importa.
    FALOU!

    ResponderExcluir
  26. Nossa cara realmente acho isso muito um assunto muito triste na verdade penso nisso 24 horas por dia, tem gente reclamando de comer uma coisinha ou outra aqui no brasil,tenho pena dessas pessoas da africa ouvi falar que todo tipo de remedio ou experiencia eles testam nessas pessoas,já não bastou a escravidão e a colonização ainda por cima tem isso o pior que a humanidade
    quase ninguem percebe que enquanto tiver gente comendo de muito tem gente não tem o que comer.
    mas acho muito boa essa sua desição de publicar o caso,é bom saber que tem mais gente que se importa.
    FALOU!

    ResponderExcluir
  27. esta é uma canção de Jose e Ricardo

    nunca teve fartura nao andou na luxuria so queria um pão nao pedio pra nascer que adianta viver nas mãos de um mundo cão olhe bem veja moço é so pele e osso da medo de olhar isso é gente ou é bixo como o lixo do lixo sô Jesus pra mudar da-me a mão vem comigo veja o quanto é doido ver um filho chorar nao almoça nao janta nem um fio de esperança encontra em seu olhar tem alguem que acredita diz que a terra é maldita e nimguem vai mudar falta agua e comida mas o pão que da a vida nao pode faltar

    ResponderExcluir
  28. quero que DEUS me permita visitar a africa pra que eu possa ajudar cada uma dessas pessoas me dói ver o que elas passam.
    Passam fome por não ter o que comer.
    muitas não tem o que vestir, outrs não tem o que calsar.
    quero poder levar tudo de DEUS pra elas.

    ResponderExcluir
  29. tritezas podem se acabear mas as péssoas que passam fome tem que ser ajudas

    ResponderExcluir
  30. Fábio Azevedo cara só Jesus salva, só ele provera todas as coisas.
    Eu acredito que isso um dia acabará, na volta de Cristo Jesus.
    Deus te ilumine pela sua iniciativa.valeu

    ResponderExcluir
  31. gente como e triste ver tanta fome assim enquanto eles so querem algo para comer pessoas no brasil jogam alimentos fora as crianças que tem tudo aqui deveria ver esta foto garanto que iriam dar mais valor
    que deus tome conta destas crianças e
    que um dia este pais possa ter um governante mais conpetente e com um coraçao de verdade

    ResponderExcluir
  32. Era muito bom se as pessoas soubessem reutilizar os alimentos
    as tais sobras que as pessoas insistem jogar no lixo exemplo folhas , cascas,etc

    Esse alimentos (Talos de couve, agrião, beterraba, brócolis , casca de abacaxi, banana e outros) poderiam ser melhor reaproveitados em sopas, refogados, bolos, tortas e etc, e transformaria as nossas refeições mais deliciosas e nutritivas.

    Um exemplo disto, segundo levantamento feito pelo Sesi, são as folhas da cenoura. Elas possuem 306% mais proteínas do que a cenoura. E mais: a quantidade de lipídeos e de fibras é, respectivamente, 438% e 187,4% maior.

    ResponderExcluir
  33. Era muito bom se as pessoas soubessem reutilizar os alimentos
    as tais sobras que as pessoas insistem jogar no lixo exemplo folhas , cascas,etc

    Esse alimentos (Talos de couve, agrião, beterraba, brócolis , casca de abacaxi, banana e outros) poderiam ser melhor reaproveitados em sopas, refogados, bolos, tortas e etc, e transformaria as nossas refeições mais deliciosas e nutritivas.

    Um exemplo disto, segundo levantamento feito pelo Sesi, são as folhas da cenoura. Elas possuem 306% mais proteínas do que a cenoura. E mais: a quantidade de lipídeos e de fibras é, respectivamente, 438% e 187,4% maior.

    ResponderExcluir
  34. deus tem de piedade.

    ResponderExcluir
  35. E eu pergunto "Onde é que eu encontro o botão para desligar toda essa calamidade?" Se eu soubesse onde está eu já havia apertado há um bom tempo........

    Eu espero que todos nos vejamos isso como um exemplo para nunca mais deixarmos de vijiar para que não aconteça com mais ninguém ou pelo contrario o mundo estará perdido.
    Júnior Farias

    ResponderExcluir
  36. Meu coração dói de ver meu proximo nesta situação aonde estão os governos e presidentes que possam levar ajuda para eese povo esqueceram dos mandamentos de Deus

    ResponderExcluir
  37. Meus Deus, a dor é na alma ... é preciso vermos a realidade para que possamos dar valor às nossas coisas ... só de imaginar que tão pouco os fariam felizes ... somente o alimento, o qual é direito de cada humano ... está sendo negado a esse seres ... seu trabalho é maravilhoso. Um grande abraço meu irmão!

    Adriana

    ResponderExcluir
  38. Maria

    o que posso falar da fome,é uma dor que doi na alma,eu ja tive esta dor, e não foi um dia nem dois dis não, foram muitos anos,você sabe o que é acordar de manhã e não ter nada para comer? chegar a hora do almoço e tambem não ter nada para comer, chegar a hora do jantar e outra vez não ter nada para comr? muitas das vezes eu via minha mãe chorando escondido, só que eu era criança não intendia por que ela chorava, hoje eu sei da resposta, era por que não tinha na para ela da de comer a mim e meus 8 irmãos,só que eu descobrir que eu tenho um pai que é muito rico, o nome dele é Jesus Cristo, ele tem me abençoado grandimente, hoje tenho condiçôes de ajudar o proximo, se você está passando por alguma dificuldade que aos seus olhos é impossivel, entrega hoje mesmo tua vida para Jesus e ele tudo fará por você.


    que Deus abençoe esta pessoa
    que está lendo essa menssagem.


    um grande abraço, até...

    ResponderExcluir
  39. chga d fm na afca assm ñ da mas

    ResponderExcluir
  40. Cena dramática ,emocional inacreditáel, mas tristemente verítica nossa ! Haja coração pra aguentar uma cena desta virtual quanto mais na real olho a olho , pessoas humanas cristâs passar por tanto sofrimento cadê os governantes mesmo de outros países? Essa gente precisa de ajuda Deus é Pai de todos nós.Espero que os governantes acabe com esta situação chocante. Deus tenha piedade de nós.

    ResponderExcluir
  41. nao de vemos sempre o mais bom ou mais cara e nunca falar eca dos alimentos que nossos pais colocam todos os dia na mesa por que um dia a gente se nao der valor as coisas podemos tambem passar fome coitados das criança que passam muita fome eu sou uma criança que tenho muita do vamos começar dar valor a que a gente tem

    ResponderExcluir
  42. se cada pessoa pensace bem não murmurava da vida, quem deve murmura é essas pessoas ai que passando fome ainda diz que jesus é bom!!!!

    ResponderExcluir
  43. a palavra proggresso não ávera qualquer sentido enquanto ouver crianças infelizes

    ResponderExcluir

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe