Pesquisar neste blog

Pinta-aparece (FRAME e TEXTO)

terça-feira, 15 de janeiro de 2008


Clique na imagem e baixe o template. Formato PNG.
Resolução: 1952X1440

Pinta-aparece

Jackson Angelo

Gosto sempre de lembrar da estorinha do mundo do Pinta-Aparece. Tudo o que se pintasse apareceria. De certo modo, a vida tende a ser uma pintura. Só que o quadro do que vivemos, do que somos depende de muitos pincéis. E mesmo assim o Pinta-Aparece continua vivo em algum lugar do coração, ainda que sufocado. A imaginação querendo lugar, para exercer o seu papel de consolo, de transfiguração das coisas.
Alguns ficam estáticos, no meio de tantos pincéis confusos e pinturas mal-feitas, cujas tintas foram borradas já de irritação, tédio, falta de coragem e pessimismo...tintas de ruim qualidade.
Ah! Que saudade do tempo em que a imaginação e sua força me fazia levitar: pintar e aparecer, crer e ver.
Lembro de um homem simples e comum que andava por cima das águas do mar no meio de uma tempestade furiosa e assustadora. Ele viu seu mestre andar por cima das águas. O mestre o chamou e ele foi. Mas, de repente, olhou só para as coisas materiais, pra o que sempre foi acostumado. O chão, e lá não tinha chão. Então, o apóstolo começou a afundar. Ainda bem que esse mestre o salvou. Mas, por que isto aconteceu? Ele não acreditou no impossível. Faltou-lhe fé. Isto superava sua própria imaginação.
Ainda que tudo seja possível a quem crê, há coisas que mesmo que queiramos não podemos ter, ser, fazer. Quadros de tempestades e navios naufragados. Tempestades fortes que destroem ilhas. Outras, arranham e deixam marcas profundas nos fracos corações.
Nesta hora acreditar é tudo que resta e andar por cima das águas no meio da tempestade furiosa e assustadora é a única opção.
A imaginação, a fantasia nos resgatam, em um lugar que imaginamos existir, mesmo sabendo que ele nunca existiu e de modo algum existirá. A fé, por sua vez, move montanhas.
Em seu coração....Tente se ver no seu coração. Ao menos lá seja dono de si mesmo. Ao menos se apodere e assuma seus sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos