Pesquisar neste blog

O VERÃO - reflexão sobre o verão, os momentos brilhantes da vida

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Existem momentos em nossas vidas em que é melhor se calar do que se antecipar. Faça o que estiver ao seu alcance, porque um dia o inverno chega. E o que sobra são apenas lembranças do verão. E se o verão foi ruim nem lembranças teremos, só o frio como companheiro.

O texto acima digitalizado r o tosco desenho são de de autoria do meu amigo Germano Firmino. Fiquei pensando no verão de nossas vidas, quando somos jovens. No verão que acontece quando estamos juntos de pessoas que em algum dia não mais veremos.
O verão da beleza, do vigor, dos sonhos, da ousadia da juventude.
O verão de nossas lábios que podem falar ainda coisas boas e não morrer de desgosto ou arrependimento.
O verão onde o sol da amizade, da paz brilha e não atrapalhamos com o gelo frio do desprezo, da descrença, da desconfiança.
Tantos verões nos cercam durante o dia, mas nos fechamos em uma caverna escura, fria, geladíssimos, impassíveis, aceitando tudo como quem fica congelado, preso, sentenciado, condenado em um cubo de gelo.
Pense no verão que derrete, no verão que ilumina, que nos faz suar, que convida a sair de dentro, de dentro mesmo da casa, a andar, passear, nadar nos mares, velejar.

O verão de Jesus: o sol da justiça.

Nada contra o inverno ou contra a velhice, mas há coisas que na velhice não fazemos por conta do tempo que não temos, do vigor que não é o mesmo, e outras coisas. Mas, certamente, é possível viver e ter alegria, ter um VERÃO.
O inverno não é o fim, é uma estação linda, com propriedades únicas, mas vi no texto um inverno que chega e em que as pessoas precisam se unir, estar mais próximas, se aquecer, isto é, há momentos, fases de nossas vidas quando precisamos ter gente de carne e osso ao nosso lado, e muito mais por contra do frio, isto é, da situação difícil, das necessidades afetivas que todo mundo têm. Senti, assim, um frio que aprisiona, que faz as pessoas se esconderem, ficarem paradas, sem movimento, sem luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos