Pesquisar neste blog

O VENTO SOPRA (Marco Antônio)

sexta-feira, 21 de abril de 2006


O VENTO SOPRA
(Marcos Antônio)

O vento sopra e me balança pra lá e pra cá
Mas eu não caio não
E nem saio do lugar (2X)

Jesus está no meu barco pra me socorrer
A luta é grande,
Mas bem maior é o seu poder
As ondas se levantam,
Mas não conseguem me derrubar
Porque Jesus, meu Rei,
Ao meu lado sempre está

O vento sopra e me balança pra lá e pra cá
Mas eu não caio não
E nem saio do lugar (2X)

O caminho é espinhoso e lento
Mas eu não vou parar
Eu sei que em breve a minha vitória virá
Deus me prometeu, eu sei
E só ele pode me dar
E é por isso que em Jesus
Vou confiar

Datas especiais para 21 de abril

Dia do Patrono da Nação Brasileira (Tiradentes) - homenagem a Joaquim José da Silva Xavier (1746-1792), o primeiro mártir da Independência do Brasil. A data foi criada pela Lei Lei 4.897, 09/12/1965.
Dia do Café - Uns confundem com o Dia Internacional do café e afirmam que é 14 de abril: http://www.unificado.com.br/calendario/04/cafe.htm.
O documento de datas comemorativas emitido pela Câmara dos Deputados confirma que hoje (21 de abril) é o dia do café. E que 14 de abril é simplesmente Dia do Café.
Outros afirmam que é em 12 de março (Dia Internacional do café) e 29 de novembro (dia do café):
http://www.itudomais.com.br/diadehoje.
A universidade Federal de Goiás afirma que é em 24 de maio:
http://www.ufg.br/datas/data.php?d=410
Eu prefiro concordar com o calendário oficial do governo.
Dia da Comunidade Luso-Brasileira - criado pela Lei 5.270, 22/04/1967.
Dia do Policial Civil e Militar - criado pela Lei Lei 4.878, art. 61, 03/12/1965; Decreto-Lei 9.208, 29/04/1946, é uma homenagem ao seu seu patrono Tiradentes, que na época da Inconfidência Mineira era alferes.

Hoje é o dia da Fundação de Brasília

Foto creditada ao site do do governo do Distrito Federal http://www.df.gov.br/

A Sugestão do nome Brasília foi feito por José Bonifácio, no ano de 1823. Ela é uma cidade totalmente projetada, um motivo de orgulho e honra para o país, segundo o Relatório Belcher (documento de carácter técnico, organizado pela firma americana Donald J. Belcher and Associates, em 1955, e seu principal objetivo foi escolher o melhor local para a construção de Brasília): "O Brasil deve ser louvado pelo fato de ser a primeira nação na história a basear a seleção do sítio de sua capital em fatores econômicos e científicos, bem como nas condições de clima e beleza”. A construção de Brasília foi iniciada em 1956, no governo de Juscelino Kubitschek (1902-1976). Segundo informações coletadas na Wikipedia:
"Niemeyer abre um concurso para o projeto urbanístico de Brasília, a nova capital e o vencedor é o projeto de seu antigo patrão e grande amigo, Lúcio Costa. Niemeyer ficaria com os projetos dos prédios e Lúcio Costa com o plano da cidade. Em poucos meses, Niemeyer projeta dezenas de edifícios residenciais, comerciais e administrativos. Entre eles a residência do Presidente (Palácio da Alvorada), o Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal), a Catedral de Brasília, os prédios dos ministérios, a sede do governo (Palácio do Planalto) além de prédios residenciais e comerciais. A própria forma da cidade, em forma de avião, dá elementos que se repetem em todos os prédios, dando-lhes uma unidade formal. A Catedral de Brasília é especialmente bela, com diversos simbolismos modernos. A sua entrada se dá pelo subsolo, um corredor mal-iluminado que contrasta com um saguão com iluminação natural forte que deixa transparecer o céu único de Brasília."
Na página abaixo são detalhadas e explicadas algumas diferenças entre Brasília e Distrito Federal:
http://www.geocities.com/thetropics/3416/brasilia.htm
Muitas críticas são feitas a esta localização de Brasília, resumidamente, por concentrar muito poder em um local afastado do povo, ao qual o povo brasileiro tem extrema dificuldade de acesso ou até acesso nenhum. Evitando, desta forma, a pressão popular, a voz e a participação popular. É uma cidade distante dos maiores problemas sociais do país. Mas, hoje, eu quero paz. Falar de coisas muito sérias todo instante cansa.

Como ficam os iraquianos, presidente? E o resto do mundo?

Quais as propostas americanas para o resto do mundo?

Bush BÊBADO? Será armação?

Que Lula bebe todo mundo duvida, afinal, ele, como ele mesmo diz, é a única pessoa neste país com moral pra falar sobre corrupção. Mas, Bush, cristão, presidente da nação mais poderosa do mundo, a nação que, segundo eles mesmos, todo mundo morre de inveja, bêbado. Claro que não. Como tem gente ruim neste mundo, ora!

Gatos falantes! Simplesmente sensacional e lindo

É lindo de viver, como diria Hebe Camargo. São gatos que falam. Um diz claramente: Mamãe! umas duas vezes. Outro parece chorar feito um bebê. E, no fim, ele diz várias frases em inglês. Maravilhoso!

 

Seguidores do blog

Mais lidos