Pesquisar neste blog

ISAIAS 53.4-5 Pelas suas pisaduras

sábado, 15 de abril de 2006

Tela de Berta Hummel
ISAIAS 53.4-5
"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades: o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras, fomos sarados."
Observação: ao clicar na imagem, abrir-se-á uma imagem com resolução melhor.

Blog de spams (splogs)

Definitivamente, os americanos são ótimos em PREVENÇÃO. Meu blog foi (des)classificado pelo serviço Blogger como blog de "spams". Que terror!! Que informação falsa existe em meu blog? Posso até errar, porque sou humano. Como eles mesmos explicam é 'INERENTEMENTE CONFUSA' esta detecção. De onde ou como e até que ponto esta nova ordem mundial de coisas pode ser mais clara, mais lógica?
"Desculpe-nos, este é o único modo", é o consolo para lhe isolarem ou até lhe invadirem. Espero que ninguém em minha vizinhança se aproprie deste tipo de mentalidade, ou melhor, seja apropriado por esta nova mentalidade. Eu nem sabia que existia isto, contudo, agora conheço alguma coisa, embora confusamente, já que toda explicação ainda é um pouco confusa, turva. Ou minha mente é demasiadamente sul-americana.
O que sempre desejei foi um espaço livre para expor minhas ideias, até porque vivo, creio que vivo em uma democracia. Apesar de que meu blog está hospedado em um serviço estrangeiro. O que não for brasileiro para mim é estrangeiro. Aliás, o que o Google tem feito para coibir o alto nível de criminalidade no Orkut? Ele mesmo em diversas afirmações se eximiu da responsabilidades quanto ao conteúdo deste serviço. Hipertextualidade todo site tem. E é o que de mais básico se estuda nas qualidades de uma mídia da Internet.
Divulgar sites de orações, de conhecimentos, divulgar páginas gratuitas ou comerciais, onde isto implica em spam? Spam blog???!!! Procuro fazer o melhor para que as informações que veiculo sejam abalizadas, quando retiro algum texto de outro site indico a procedência e muitos outros são textos livres. Existem vários sites na Internet que não respeitam a propriedade intelectual de imagens, textos, etc. Eu, na medida do possível, procuro discriminar a origem de tudo o que falo, porque identificar propriedades na Internet é sempre MUITO CONFUSO.
A Wikipedia define o spam blog como aquele que procura promover sites afiliados. Poucos sites apontam para minha página, e não me preocupo com isto. O mais importante, pra mim, é ser verdadeiro e QUANTO MENOS CONFUSO MELHOR.
Também não uso link spam: "o link spam teve início em Livros de Visita (guestbooks) em sites, mas foi só com o aumento explosivo do número de blogs e a possibilidade de criar comentários facilmente nos mesmos que o link spam se tornou um problema grave.
Como o nome sugere, o link spam consiste na presença de um ou mais links em um comentário feito no blog. O objetivo é fazer com que o site lincado no comentário ganhe um pagerank maior no Google. Para sites de busca, como o Google, quanto mais sites criarem links para um determinado endereço, maior será o PageRank daquele endereço.
Sites com um PageRank alto aparecem em primeiro nos resultados de buscas. O link spam é, portanto, uma divulgação indireta." (fragmento extraído de http://linhadefensiva.uol.com.br/artigos/spam/3/).

Atualizado: fiquei como blog de spam durante pouco tempo; acho que umas duas semanas. Até agosto de 2010 não sofri mais esse tipo de penalização.

Dia da Conservação do solo

O dia 15 de abril foi definido pela lei Lei n° 7.876, de 13 de novembro de 1989, como o Dia Nacional da Conservação do Solo. A escolha foi baseada no nascimento do americano Hugh Hammond Bennett (15/04/1881- 07/07/1960), considerado o pai da conservação do solo nos Estados Unidos. Não sei se foi escolhido um americano por carência de brasileiros que lutassem pela proteção e conservação dos solos. Conforme o site do governo federal (www.brasil.gov.br/eventos/data_com/dia_solo/) o dia é dedicado "à reflexão sobre a conservação e utilização dos solos, para viabilizar a manutenção e a melhoria da capacidade produtiva, aumentando de forma sustentável a produção de alimentos, sem degradação ambiental".
A conservação do solo "consiste em dar o uso e o manejo adequado às suas características químicas, físicas e biológicas, visando à manutenção do equilíbrio ou recuperação."
É importante salientar que desde o descobrimento do nosso país, o aproveitamento das nossas riquezas naturais era guiado e movido por uma mentalidade imediatista, sem nenhuma preocupação com o futuro, era como se sobrevoassem pragas de gafanhotos, seres predatórios, preocupados apenas consigo mesmos e com o tempo presente. Esta mentalidade perdura até nossos dias. Contudo, existem pessoas e organizações que objetivam mudar este quadro, plantando sementes de consciência sobre a importância do nosso solo e de sua conservação como modo de nos conservarmos VIVOS também.
Algumas referências úteis sobre a importância do solo e sua conservação:
http://www.an.com.br/anverde/especial5/index.html
http://www.ibge.gov.br/ibgeteen/datas/solo/home.html
http://www.cnps.embrapa.br

A Ressurreição

Tela: A Ressurreição Autor desconhecido

"A mensagem simples mas poderosa da ressurreição foi anunciada em primeiro lugar às mulheres que foram ao túmulo onde havia sido colocado o corpo do Senhor Jesus. Com corações pesados de tristeza, elas chegaram ao jardim e encontraram a grande pedra, que fechava a entrada, fora de seu lugar, rolada para o lado, e viram que o selo do sepulcro havia sido retirado. Então uma voz de anjo chegou até seus ouvidos. Essa foi a mensagem mais maravilhosa jamais anunciada: 'Por que buscais entre os mortos ao que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou'" (Lc 24.5b-6a)."
Mensagem extraída de http://www.ajesus.com.br/mensagens/ressurreicao.shtml

A estrutura do Titanic

Só a título de curiosidade, resolvi postar estas três imagens que dão uma idéia da estrutura interna e externa do Titanic, transatlântico inglês com 269 m, famoso por ter se constituído em um dos maiores desastres da história da navegação, quando afundou no dia 14 de abril de 1912. Não obstante a tragédia, o Titanic ainda representa o ideal de embarcar em um sonho, porém é também uma advertência que pode trazer lições bem práticas para a vida. Sua colisão com um iceberg pode indicar um freio para o excesso de confiança, para a arrogância provocada por uma supervalorização da inteligência e planejamento e de como o destino pode reservar surpresas não muito-agradáveis. Até que ponto estamos preparados pra embarcar no que planejamos? É possível conhecer um pouco de cada um dos passageiros que nele embarcaram no site http://www.encyclopedia-titanica.org/index.php, que como o nome já diz é uma enciclopédia. Na página www.discoverybrasil.com/titanic/index.shtml, sem desmerecer as inúmeras outras, há uma história bem simples e objetiva a respeito do acidente.
As imagens quando clicadas abrem uma imagem um pouco maior hospedados no Blogger.

Recall do Criador (Nossa Páscoa é Jesus Cristo)

Gráfico: Jackson
DEUS TEM UM CARINHO ESPECIAL POR VOCÊ, POIS VOCÊ É OBRA DE SUAS MÃOS.
Recall do Criador
O fabricante de todos os seres humanos está convocando as peças fabricadas, independente da marca ou ano, devido a um grave defeito no componente principal e central do coração, ocorrido nas unidades originais chamadas Adão e Eva, quando na reprodução dos mesmos em todas as unidades subseqüentes.
Este defeito foi tecnicamente denominado, "Amoralidade Subseqüente Interna" ou como é mais conhecida por PECADO (Peça Enfraquecida Com Anomalias· Detectadas no Original), cujo sintoma principal é a perda de julgamento moral.
O fabricante, que não é responsável ou culpado por este defeito, fornece conserto e serviço, gratuito, para corrigir o problema PECADO. O número do telefone da oficina mecânica em sua área é: ORAÇÃO. Quando estiver conectado, por favor "upload" seu fardo de PECADO pressionando ARREPENDIMENTO. Depois, download JESUS no coração.
Não importa o tamanho do defeito PECADO; grande ou pequeno, DEUS o substituirá por: a.. Amor - b.. Alegria - c.. Paz - d.. Minimização do sofrimento - e.. Delicadeza - f.. Bondade - g.. Fé - h.. Humildade - i.. Temperança.
Por favor, veja o manual de instruções, a Bíblia Sagrada, para maiores detalhes. Aviso:
Continuar a operar a unidade humana sem correção, anula a garantia do fabricante, expondo o proprietário a perigos e problemas numerosos demais para uma listagem e a unidade humana será permanentemente recolhida do mercado.
Q
ue você compreenda que Deus nos fez conforme a sua imagem e semelhança, tudo o que criou, viu que era bom perfeito. Mas, o pecado maculou, danificou essa perfeição e nos tornamos uma humanidade decaída.

P
orém, Deus já estabeleceu seu plano para que fossemos resgatado por completo através de Jesus Cristo, nEle temos salvação plena, restauração. Porque pela sua morte e ressurreição tudo foi consumado, o pecado e seu salário que é a morte foram vencidos. Jesus como Cordeiro Pascoal pagou toda dívida que tínhamos por causa do pecado (tudo que fere a santidade de Deus em nós, obras da carne Gálatas 5. Leia). Somos justificados pela fé em Cristo Jesus e por fé confessamos a Ele como Senhor e Salvador de nossa vida (I João 1:5-10, e João 1: 9-12).

Crédito da mensagem: Benvinda Cordeiro.
 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe