Pesquisar neste blog

Belíssimo! Eu sou belíssimo

domingo, 8 de outubro de 2006

Como fugir do próprio corpo? Fechei os olhos e quando acordei meu corpo era o mesmo: nenhuma asa de anjo, nenhuma asa de imaginação que me fizesse levitar ou levantar vôo. Abri os olhos e continuo vendo as mesmas coisas. A cor dos meus olhos permanece a mesma. E agora vejo que a minha pele começa a enrugar, minha voz está mudando. Ainda que use lentes de contato, as pessoas verão uma nova cor de olho, mas minha visão será a mesma. Então, tenho que mudar o modo como vou dormir, o modo como vou me acordar, o modo como vou viver ou pretendo, necessito, sonho, desejo VIVER. Quanto a morrer, ainda nem sei como começar a decidir. É difícil crer que ela (a morte) virá a mim, mas não sou exceção. Bem, desejo que alguém se lembre de mim como uma boa pessoa, apesar das minhas falhas. Espero que alguém tenha boas lembranças, apesar que por vezes sou brusco, deprimido, chato. Mesmo assim, não meço esforços para dar o melhor de mim pra ajudar a quem necessita. Sei que quase sempre não posso fazer muito.
Ainda que faça plásticas, isto não retardará o processo. E, certamente, de algum modo inesperado, em um momento desconhecido, poderei dar adeus a mim e ao mundo e às pessoas a quem amo.
Mas, enquanto o fim não vem, enquanto este começo eu desconheço, posso chamar de JÁ e desde JÁ:
CANTAR..CANTAR...CANTAR...
ABRAÇAR...ABRAÇAR...ABRAÇAR...
RESPIRAR...RESPIRAR...RESPIRAR...
COMER O SOL....
LAMBER A LUA...
AMAR...AMAR...AMAR..
SENTIR O CORAÇÃO BATER...
FALAR COM VOCÊ!
COMIGO MESMO!
DANÇAR, COMER, ME ACHAR LINDO::

Sabe, tem dias que de manhã, assim que acordo, eu digo be-in, be-in bem altão, uma versão de uma música que nunca encontrei em lugar nenhum, a não ser num programa de humor, cantada (pela caridade, é verdade) por uma drag queen, que era o cão de tão FEIA:
"Belíssimo!! Eu sou belíssimo!"
Certo, é um besteira. Mas, minha família adora. Minha vó por vezes pergunta: "Cadê belíssimo?"
BELÍSSIMO. O VIVER É BELÍSSIMO. AFINAL, O QUE SERIA DO JUIZ SEM O BANDIDO? O QUE SERIA DA CORREÇÃO SEM O ERRO?

VOCÊ É BELÍSSIMO!!!

4 comentários

  1. Anônimo3:13 AM

    Oi amado. Nao sei se esse comentário fica pra todo lerem, mas enfim. Crise dos 30? Tou chegando nela! ahahaha. Adorei o texto e adorei o "be-in". Aliás, acho que já vi vc fazendo isso quando eu tava grávida e vc tava alí comigo todo hora. FAz tempo que não posta pela data (ou tem algum erro no seu calendário?), sei que o blog é algo que lhe importa... fico preocupada em saber que tá meio que deixando as coisas que gosta de lado. MAs enfim, te amo muito, só não me diexa de lado!! ahahahahaha. Beijos amigo amado!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6:35 AM

    Jackson adorei o texto :) Estava preocupada contigo amigo, devido a tao prolongada ausencia, mas ainda bem que estás de volta. Beijos grandes :D

    ResponderExcluir
  3. Jackson,

    Fico feliz por ti ...!
    È bom sentir-mos bem ...!
    A boa disposição é contagioso!
    Quem imana-a só poderá receber boas coisas em troca!

    Vá passando pela A Minha Matilde, gostamos muito das suas visitas!

    Uma Boa semana!
    Bjks da Matilde

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6:27 PM

    A maior beleza está não nas palavras, nos gestos ou na expressão facial…
    A maior beleza, está nos olhos de quem a consegue vislumbrar para além do que é apenas físico...
    A verdadeira beleza encontra-se nos olhos daqueles que são capazes de a ver, mesmo quando esta se encontra escondida, ou ausente aos olhos dos demais...
    A verdadeira beleza, esconde-se no interior de cada um de nós...
    Cegos aqueles que não a conseguem enxergar...
    Felizes daqueles que tem o prazer de a contemplar...
    A nossa verdadeira beleza, só a alguns damos o privilégio de a olhar...
    Aqueles que realmente provam ser merecedores de contemplar tal miragem...
    Já a morte...
    Se enquanto seres humanos vivos, temos vontade própria, perante a morte deixamos de a ter, não morremos quando queremos, morremos e pronto! Não há escolhas!
    Temos sempre forma mental de escapar ao pensamento de que a morte um dia, tomará conta do nosso corpo, estou longe, muito longe de entender o seu mistério, o sentimento desconfortável do completo desconhecido, muitas vezes bloqueia-nos, apenas não pensamos, mas no último dia o confronto é inevitável… Perdemos a vontade própria, apenas cedemos ao único destino certo, para o qual cada um de nós caminha…
    E o que acontece depois… não sei… muitos buscam respostas, cada um convicto que na sua busca encontrou uma forma de explicar, enquanto outros, como eu, navegam na incerteza por entre as certezas de terceiros…
    Enfim o teu texto daria pano para mangas...
    Estou feliz por ter entrado aki e ter-te reencontrado
    beijos e bom fim de semana
    Nadir

    ResponderExcluir

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos