Pesquisar neste blog

PASTAFARIANISMO - RELIGIÃO DA MODA

quinta-feira, 20 de abril de 2006

Se já existem adeptos da religião que diz que o mundo foi criado por uma criatura superior e este ser é o monstro Spaghetti. Vejam esta declaração, extraída de forum.ateus.net:
"Ora... meu avatar? Minha assinatura??? De todos os objetivos da minha vida, eis que escolhi o mais nobre para ser exercido aqui, neste fórum, na presença de todos... Vocês, ateus impuros e malignos, defensores do evolucionismo, precisam conhecer A VERDADE! A Verdade se resume... no... Pastafarianismo, a religião da moda! Meu nickname, meu avatar, e minha assinatura, são humildes homenagens ao criador do Universo, o Monstro Spaguetti Voador!
Os preceitos do Pastafarianismo:
*O mundo começou com uma montanha, umas árvores e um anão, criados pelo Monstro Spaguetti Voador. Depois o Spaguetti criou o resto;
*Não importa o quão precisas sejam suas medidas, o Spaguetti vai alterá-las segundo Sua conveniência, ou só pra lhe encher o saco;
*O céu tem um vulcão de cerveja e uma fábrica de strippers, e só quem acreditar Na Verdade entra lá;
*O aquecimento global tem relação direta com a diminuição no número de piratas;
*Por falar neles, os piratas são seres divinos, embora seja triste sua diminuição. Entretanto, com a ascenção do Pastafarianismo, cada vez mais pessoas estão se tornando santas colocardo um tapa-olho e gritando "Yaaaaar!!!"
*Toda sexta-feira é feriado santo, e é um dia para passar meditativamente no bar.
Um dia, quando conseguirmos adeptos suficientes, iremos montar o Navio Pirata, que atravessará os mares para levar a mensagem macarrônica a todos!
Espero que ninguém ligue, mas me empolgo diante Da Verdade. "
Esta religião da moda foi criada pelo físico e "profeta" Bobby Henderson, em 2005, quando enviou uma carta ao conselho de educação do estado de Kansas, defendendo o ensino da sua teoria nas aulas de ciência, como ocorria com a teoria da evolução. E foi aceito, porque o estado do Kansas estava aceitando o ensino de teorias alternativas à teoria da evolução.
Apesar de parecer idiotice, os pesquisadores igualam esta idiotice ao próprio evangelho de Jesus Cristo e outras "teorias" e dizem que o monstro Spaghetti tem muito mais probabilidade de ser real enquanto criador inteligente do que, por exemplo, levando a efeito suas afirmações, o próprio Deus "judaico".
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Gospel_of_The_Flying_Spaghetti_Monster
http://en.wikipedia.org/wiki/Flying_Spaghetti_Monster
http://tapirus.blogspot.com/2006/01/no-princpio-ele-criou-uma-montanha.html
SITE OFICIAL: http://venganza.org/
Jesus, espanta os monstros da ignorância! Daqui a pouco existirão as fezes criadoras, os espérmans espaciais, as baratas salvadoras. A ciência nos permitirá crer em tudo que se dispuser, conquanto que Deus seja anulado, pouquificado, reduzido a uma mera criação humana.

16 comentários

  1. Anônimo11:42 AM

    Estou estarrecida...
    O que falta inventar para desmerecer o nosso Senhor JEsus Cristo???
    Estamos realmente vivendo os sinais do Apocalipse...
    TEnha misericordia JEsus...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:09 AM

    É triste perceber quão arrogante é o ser humano. Preferem acreditar em qualquer idiotice inventada por um jovem físico atéu, do q acreditar em Deus, na Bíblia. As vezes penso em como Deus ainda pode desejar q sejamos salvos e q vivamos com Ele nos céus... E o pior é pensar q essa imbecilidade toda criada por este "gênio", foi prontamente aceita pela universidade. É uma blasfêmia!

    ResponderExcluir
  3. Eu rezo todos os dias ao Monstro Spaguetti Voador pela alma dos que ainda não descobriram a verdade Nele.

    ResponderExcluir
  4. o povo tem direito de inventar o que quiser, sem essa de "jesus salve esses infiéis". estão agindo como terroristas islâmicos.
    cadê a liberdade de expressão e criatividade?
    eu hein

    ResponderExcluir
  5. Pelo menos o monstro do spaghetti não manda apedrejar, decaptar, matar ninguem! huahuahua
    é obvio que é uma invenção idiota! assim como a bíblia!

    ResponderExcluir
  6. Salve-nos, Spaguetti Voador!

    ResponderExcluir
  7. Pobres de espírito que negam o Monstro do Spaguetti Voador, condenados a passar a eternidade num inferno de cerveja quente e estrippers com DST`s...

    ResponderExcluir
  8. Como assim, você não crê nas Fezes Criadoras?

    ResponderExcluir
  9. É triste perceber quão arrogante é o ser humano. Preferem acreditar em qualquer idiotice inventada por um jovem da galileia, do q acreditar no espaguete voador. As vezes penso em como o espaguete voador ainda pode desejar q sejamos salvos e q vivamos com Ele nos céus... E o pior é pensar q essa imbecilidade toda criada por este "gênio", foi prontamente aceita pelo ocidente. É uma blasfêmia!

    ResponderExcluir
  10. Que a vossa santidade macarrônica tenha piedade destes pobres de espírito!
    O monstro espaguete sempre guiou nosso caminho e sempre guiará!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo9:32 PM

    Beleza povo, assim todos nós oremos pelo refinado sabor de espagueti ao molho bramco e à cerveja com alcool, espero que as mulheres tenham vez aqui, sacaram? pelo menos o nosso deus não mandou matar, mandou beber cerveja.

    ResponderExcluir
  12. É com pesar, mas também como respeito em conformidade aos 10 condimentos que expresso meu desagravo ao autor do texto que claramente não consegue ainda respeitar a diversidade religiosa.

    Mas como nem rancor ou necessidade de afirmação exclusiva da existência ou da verdade única de nossa fé, fazem parte do pastafarianismo, tá tudo bem!

    Desejo sinceramente que viva feliz e possa evoluir para uma pessoa mais feliz e capaz de respeitar aos demais!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Amo vocês. Obrigado!

    ResponderExcluir
  14. Jackson,

    1) O cristianismo não é a única e muito menos a verdadeira religião da Terra. A logos de uma religião se situa no religar-se à origem, o religare, como é a própria palavra originada do latim. Hoje, percebemos uma grande decadência do religare. As instituições religiosas, principalmente as ocidentais, não tem nenhuma capacidade ética ou moral para ditar regras para a sociedade: as interpretações cristãs são impostas, dogmáticas, o que literalmente cerceia a liberdade e a Vontade do indivíduo (o tão chamado livre arbítrio). Sim, as interpretações são impostas: algumas são seguidas à risca do texto (chamada interpretação literal), enquanto que algumas são analisadas mais “a fundo” (a interpretação mística e a alegórica). Exemplo clássico é a interpretação literal do Sodoma e Gomorra para os homossexuais, ao passo que uma maçã em Gênesis se equipara a sexo (interpretação mística). Por que uma maçã não poderia ser simplesmente uma maçã?
    As religiões judaico-cristãs impõem a interpretação da forma que melhor lhes convém. Em verdade, quem impôs foi o Judaísmo e o Catolicismo, pois o Protestantismo simplesmente copiou uma interpretação pronta, assim como diversas outras, sem fazer qualquer reflexão filosófica crítica.
    Obviamente, dogma e liturgia são elementos necessários a qualquer religião para que exista. Porém, a meu ver, o dogma só faz sentido existir quando se refere a algo sobrenatural, algo que a razão não consegue explicar. Nesse caso, temos a fé como pressuposto para o dogma. Assim, a fé só cabe àquilo que a razão não consegue chegar. A unidade de Deus é o alicerce do monoteísmo e é um dogma, pois não tem como um indivíduo concluir que existe apenas um Deus senão pela fé. Agora, que o “Ruach” pairava sobre as águas ser traduzido como o espírito de Deus pairava sobre as águas é uma dogma embutido, imposto ao indivíduo. Ora, Ruach é substantivo feminino em hebraico. Por que fora traduzido como um termo no masculino sem qualquer nota de rodapé ou de tradutor na Bíblia?
    Enfim, há outra forma do tão belo princípio do religar-se senão conhecer a si mesmo? Conhecer a própria essência do ser humano? Cada humano é Livre! A principal forma de liberdade está no pensamento. Se ele aceita ser limitado por outrem quanto ao seu próprio raciocínio, como pode “religar-se” a sua origem? Não acredito que alguém possa chamar algo de religião se há cerceamento da Vontade.
    Que liberdade tem esse homem se ele se priva de pensar, o cogito de toda a existência humana? Que liberdade tem o homem se ele permite que outrem lhe dite o certo e o errado sem que haja uma verdadeira interiorização racional? O que é esse homem senão um escravo da Vontade de outros?


    2) A versão sobre o pastarastafarianismo foi deturpada em seu texto. Você não explicou o motivo pelo qual essa religião foi criada. Foi uma crítica ácida dos ateus contra a proposto de ensino exclusivo do criacionismo em alguns estados dos EUA.

    3) Sugiro a leitura do ótimo artigo da Eliane Brum:
    http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/noticia/2011/11/dura-vida-dos-ateus-em-um-brasil-cada-vez-
    mais-evangelico.html

    ResponderExcluir
  15. Por que Jesus não volta logo pra mandar todo mundo pro inferno? O que as religiões fizeram durante toda a história, os ateus estão fazendo o mesmo agora. Eles querem acabar com uma coisa fazendo o mesmo! É como acabar com a violência usando a própria. Em breve teremos guerra em nome de ateístas e teístas. Espero que esse dito Jesus volte logo pra acabar com essa brincadeira de uma vez.

    ResponderExcluir
  16. Rezarei ao espaguete pelos blasfemicos abaixo \/ =/

    ResponderExcluir

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos