Pesquisar neste blog

A informação diet-net

quarta-feira, 19 de abril de 2006

Nota explicativa:
Tanto pra falar. Aconselha-se a ser curto. Outros que se pense no leitor do blog. Eu penso na liberdade de escolha. Escolha onde ler, o que ler, como ler, quantas palavras quiser. Escolho o que escrever, como escrever. O blog é, sobretudo, livre. Eu sou livre, o leitor é livre para tomar decisões e aproveitar da forma que melhor lhe convier esta liberdade. Aprendi a dizer sim, dizer não, discordar, criticar. A errar e reconhecer o erro, pedir desculpas. Agradecer a compreensão. A usar as palavras mágicas da cortesia: por favor; obrigado; com licença; bom dia, senhor(a). Aprenda a aprender. Eu estou tentando escapar da minha ignorância. Sem leitura isto é impossível. Se o costume, se a procura dos usuários da "Net" for pela leitura rápida, como quem faz um download rapidíssimo....que tipo de conhecimento se pode esperar? Sei que algo aconteceu, mas por que? Sei que vi uma foto de algo extraordinário. Como explicá-lo? A quem e de que modo explicá-lo? Apenas vou copiar, lincar a foto e a informação? Repassarei um download, serei apenas uma proxy de informações. "Repasse a mensagem para mais cinco pessoas e fique rico!" Terei que assistir pateticamente o inusitado? "Não preciso entender, já sei o mínimo necessário". "Vi o site". Passei dez, vinte segundos por lá. "Seu site é bom, da hora. Blz!?"
Informação diet-net:
Sei que momentos importantes são comemorados em datas específicas. Quando foram criadas estas datas? Por qual razão? Qual a importância? O que posso acrescentar aos debates existentes? O que entendi dos debates a que tive acesso? Como posso ser útil à minha comunidade com o que sei? Se apenas um usuário ler uma informação significante que ultrapasse um pouco a altura do chão (O chão é o limite médio de interesse na Internet) já existe uma razão de ser para aquela informação. Preciso escapar. Preciso sair da obscuridade, clarear mais minha visão. Entender por que o barco vai nesta direção, pra onde sopra o vento. Aprender como navegar neste mar.

Um comentário

  1. Anônimo3:09 PM

    amigo jak novamente você me deixa pensando e refletindo na vida como uma realidade que não conhecemos bem. parabens que Deus te ilumine nessa sua caminhada

    ResponderExcluir

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos