Pesquisar neste blog

Quem conhece a Realidade

sábado, 18 de março de 2006

O fragmento abaixo faz parte de uma reflexão do Rev. Caio Fábio. Tomei conhecimento dela no grupo Assembléia de Deus do Yahoo. Logo eu que me esforço tanto por entender a realidade, sabendo que dificilmente conhecerei de verdade. A própria bíblia diz que nós conhecemos em parte, mas quando vier o que é perfeito conheceremos por inteiro.
"Somente Aquele que disse “Eu sou a verdade” é que pode dizer que conhece toda a realidade.
Quem jamais conheceu a realidade?
O que nós chamamos de realidade não existe a não ser nos nossos olhos. Porém, se pudesse ser vista por todos os ângulos e variáveis que envolvem a mesma coisa que chamamos de realidade, a nossa percepção de realidade sairia envergonhada pelo desvendamento de sua certeza-do-real como sendo mera e burra arrogância fantasiosa.
O melhor mandamento acerca da realidade é aquele que manda não julgar a ninguém. Assim, se afirma que a maior realidade possível ao homem é a certeza que ele pode ter de não conhecer a realidade.
Uma única mudança de humor transmuda e desfigura o mundo inteiro diante de nossos olhos, ou, paradoxalmente, o torna belo e desejável, apesar de tudo."
Para ler o resto visite www.caiofabio.com, procure o canal Reflexões e escolha o texto: "Quem conhece a Realidade". Tem diversos estudos e reflexões bem úteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos