Pesquisar neste blog

Faça charges de si mesmo

sábado, 11 de março de 2006

Esta imagem foi recentemente veiculada na minha página inicial de Orkut. Eu não imaginei que ela teria tamanho impacto no imaginário e nas opiniões das pessoas que me conhecem e de tantos desconhecidos. Certamente, o nome LOST contou bastante por causa do sucesso da série exibida em vários canais pelo mundo, cujos episódios se multiplicam em torrents na Internet. Quando eu bati a foto, (sou eu mesmo nela, não entendo porque quem me conhece não percebeu este fato tolo), era de manhã, e estava à toa no quintal da casa de meu irmão. Quis apenas me ver de um certo perfil. E tirei toda saturação com o Photoshop, apliquei uma luz para dar o efeito de um olho ao redor da mesma. E o nome foi sintomático: LOST. Interrogado por uma simpática orkutiana, que dizia adorar a série, respondi que não pensei na série de TV, mas em uma série de eventos que ocorrem em nossas vidas , quando nos sentimos meio perdidos, em meio a monstrinhos e monstrões, contudo querendo achar o caminho de volta pra casa. Esse excesso de luz, esse olhar pro alto representaria a fé numa solução. O círculo ao redor, um olhar, talvez do próprio Deus, indicando que não estamos sozinhos. Ou o olhar do próprio monstro do qual fugimos ou tentamos desesperadamente nos esconder. Ou nosso próprio olho, numa avaliação do nosso momento. Nós estamos nos vendo. De que ângulo, de que modo, não sei. Alguém até comentou: Por que você está tão PALHAÇO na foto? Sei que ela não tinha interesse algum em saber, apelei pro bom senso mínimo pelo menos de interpretação da montagem. Ela ficou muito agradecida. Outros não creram, chegando a pensar que era uma foto catada no Google. Outro, disse que não parecia eu de jeito nenhum, mas olhando bem, era eu. Outro, que me deixou magro. Tanta gente se sentiu na missão de emitir uma avaliação própria. É claro que dei o devido valor a cada uma. E por aí vai.
Quer saber, seja criativo, se quiser. Se não quiser, que o seja. O importante é viver, criar, tentar ser ou fazer algo que lhe deixe mais feliz, realizado. Não deixe que nenhuma amargura lhe abata a alma. Lembre-se daqueles chargistas. O importante não é passar em branco ou em preto, ser notado ou não ser notado. Mas, ser, pensar, existir. Faça de cada momento um momento rico de significado. Vá dormir se tiver sono. Preocupe-se o menos possível com coisas em importância. É estressantemente inútil tentar compreender todas as pessoas. Eu vou fazer charges de mim mesmo. Isto eu sei que ainda posso. Meu mundo ainda é meu. E eu não vou me embrutecer.

Um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos