Pesquisar neste blog

O BACURAU

sábado, 23 de abril de 2005

Bacurau... Nunca vi nenhum. Pesquisei o termo na Internet e em dicionários. Trata-se de uma ave noturna que caça à noite e come insetos até o dia amanhecer. Minha mãe foi quem primeiro me falou sobre este animal. Na sua incomum infância (tomando a minha como referencial, se é que a minha foi normal, já nem sei o que é normal- depois eu explico), ela se defrontou com diversos seres bem marcantes, como ocorreu com o Pequeno Príncipe; um deles foi o bacurau. Por quê? Segundo ela conta, havia chegado a noite e ela foi dormir. Quando estava deitada sobre a rede, insurgiu um macabro "amanhã eu vou". Só ouvindo para compreender a estranheza. Parecia alguém, e mais alguéns, e mais alguéns, repetindo "A-manhã, eu vooou! Amanhã eu vou!" Um coral de gritos distantes e guturais "Amanhã eu vou!". Eram os bacuraus. Assim, ela notou que tenho o brasileiríssimo hábito de dizer "amanhã eu vou", contudo, esse amanhã nunca chega! Ou tarda tremendamente! Eu mesmo não entendo porque deixo tudo para amanhã: um demorado amanhã. Sou um bacurau! Amanhã vou pedir perdão, amanhã vou perguntar o que estou querendo ou precisando saber, amanhã vou resolver um antigo problema, amanhã vou, amanhã eu vou! A manhã voou. O dia voou. Amanhã vou cumprir uma palavra dada, vou atualizar minha vida, vou limpar meu quarto, vou pagar um débito. Fica sempre o canto do bacurau:" Amanhã eu vou!". Amanhã!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos